Vigor investira 33 mi em 2012
Marca da JBS pretende elevar o seu faturamento para R$ 5 bilhões até 2016
Marca da JBS pretende elevar o seu faturamento para R$ 5 bilhões até 2016
Janaina Langsdorff
18 de novembro de 2011 - 10h00
A paulistana Vigor, empresa de laticínios pertencente ao frigorífico JBS, pretende investir R$ 33 milhões em 2012 para melhorar as instalações, inovar produtos e voltar a divulgar a sua marca, depois de quase três anos longe da mídia. Em 2010, o faturamento da marca foi de R$ 1,2 bilhão, o que equivale a uma representatividade de apenas 2,2% nos resultados da JBS no mundo e de 10,2% no Brasil. A expectativa agora é elevar a percepção de valor dos produtos e posicionar a Vigor entre os maiores fabricantes de lácteos do Brasil, com faturamento de R$ 5 bilhões até 2016.
A nova sede da empresa, no Belenzinho, zona leste de São Paulo, deve ser anunciada dentro de um mês, assim como o conceito que será explorado na comunicação dos produtos. A primeira campanha, assinada pela Fischer & Friends, está prevista para ir ao ar no início do próximo ano. Conduzida por Gilberto Xandó, a Vigor terá seu foco de negócios voltada para os segmentos de laticínios e derivados de leite.
A marca Amélia passa a englobar as linhas de macarrão e massas frescas, dentro da área de food-service, que representa cerca de 15% das vendas da marca. Já a Leco deve endossar valores ligados à saúde, além de ampliar a sua atuação além de São Paulo, enquanto a Danubio fortalece a sua imagem como laticínios premium.
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