Visa amplia apoio global ao futebol feminino
Empresa de meios de pagamento é o primeiro anunciante a fechar cota do novo programa exclusivo da Fifa para a modalidade das mulheres
Visa amplia apoio global ao futebol feminino
BuscarVisa amplia apoio global ao futebol feminino
BuscarEmpresa de meios de pagamento é o primeiro anunciante a fechar cota do novo programa exclusivo da Fifa para a modalidade das mulheres
Valeria Contado
21 de dezembro de 2021 - 17h20
Após a Fifa anunciar o desenvolvimento de uma vertical comercial exclusivamente voltada para o futebol feminino, a Visa se torna a primeira marca a apoiar globalmente a plataforma da entidade. O investimento faz parte dos objetivos de promover mais o futebol e se tornar uma catalisadora para a equidade no meio esportivo.
Com o acordo, a empresa de meios de pagamento se torna a primeira Parceira da Fifa para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece em 2023 na Austrália e Nova Zelândia, edição que terá o maior número de seleções da competição, com 32 países.
O pacote inclui, ainda, a parceria com o Futebol Feminino UEFA, a Federação de Futebol dos Estados Unidos e a SheBelieves Cup, torneio disputado anualmente nos Estados Unidos, com quatro seleções, e outros eventos promovidos pela entidade.
Além do patrocínio, a Visa participará de experiências nos pontos de contato com seus clientes, fãs e jogadoras. Para a Copa do Mundo de 2023, a bandeira de cartão será o meio de pagamento exclusivo, implementando sua tecnologia nas arenas do torneio. Dentro de campo, viabilizará o prêmio Player of the Match, que será entregue para a melhor jogadora da partida.
A marca seguirá, ainda, com o seu portfólio de iniciativas que fazem parte do apoio e desenvolvimento de atletas, como o Team Visa, que suporta homens e mulheres, incluindo 22 jogadoras de futebol como Lucy Bronze (Inglaterra), Alexia Putellas (Espanha) e Ellie Carpenter (Austrália), e o Second Half, que ajuda as profissionais enquanto elas decidem seu futuro pós-futebol.
A modalidade de futebol feminino está crescendo no cenário comercial. Em âmbito continental, a Conmebol anunciou nesta segunda-feira, 20, que a Libertadores Feminina terá a sua premiação aumentada para US$ 1,5 milhão (até a edição atual, de 2021, o valor do prêmio para as campeãs era de US$ 85 mil).
🏆 ¡UN PASO GIGANTE!
🔝 A partir de 2022, las campeonas de la CONMEBOL #LibertadoresFEM recibirán US$ 1.500.000 y las vicecampeonas US$ 500.000.
⭐ UM PASSO GIGANTE! A partir de 2022, as campeãs da CONEMBOL #LibertadoresFEM receberão US$ 1.500.000 e as vice-campeãs US$ 500.000. pic.twitter.com/YnuxOvEuxB
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) December 20, 2021
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas