Vivo investe na área de games
Operadora cria app Vivo Games4U, patrocina time de eSports Vivo Keyd e lança nova temporada de Game Changers
Operadora cria app Vivo Games4U, patrocina time de eSports Vivo Keyd e lança nova temporada de Game Changers
Fernando Murad
13 de outubro de 2017 - 9h11
Time de eSports Vivo Keyd com os novos uniformes (crédito: divulgação)
A Vivo aproveitou sua participação como patrocinadora da arena da Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que acontece entre 11 e 15 deste mês no Expo Center Norte, em São Paulo, para apresentar sua estratégia para o mercado de jogos online. O plano inclui o lançamento do aplicativo Vivo Games4U, o patrocínio ao time Vivo Keyd e uma nova temporada do documentário “Game Changers”.
“A cada ano o mercado de games se profissionaliza ainda mais e se consolida como um dos grandes impulsionadores da economia digital no Brasil. Nossa estratégia é estar cada dia mais próximo deste público, entender ainda mais as suas demandas e contribuir para que este mercado se fortaleça”, diz Marcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo.
O Vivo Games4U, disponível para Android e iOS, oferece cobertura das últimas novidades de eSports, reviews e análises de YouTubers renomados e um portfólio de mais de 300 jogos para baixar no celular ou jogar online. O conteúdo inclui vídeos exclusivos do YouTuber Zangado com dicas dos games antes mesmo deles chegarem ao mercado, além de tutoriais, reviews e unboxes. O app conta ainda com conteúdo da ESPN com vídeos de Felipe Felix (feofelix), âncora dos programas Multiplayer e Matchmaking.
O serviço, que também dará as novidades da equipe Vivo Keyd, custa R4 12,90 por mês ou R$ 4,99, por semana. O Terra é o desenvolvedor do Vivo Games4U e o lançamento marca o avanço da sinergia entre Vivo e Terra, adquirido há três meses pela Telefônica Data, subsidiária da Telefônica Brasil, com o objetivo de acelerar a transformação digital da Vivo.
Patrocínio
A estratégia da operadora inclui ainda o patrocínio, pelo período de dois anos, do clube de eSports Vivo Keyd. O acordo inclui os quatro times do clube: League of Legends masculino, Counter-Strike masculino e feminino e Clash Royle (mobile). A Telefónica também patrocina times no Chile (Kaos Movistar) e na Espanha (Movistar Riders) por meio da marca Movistar.
Criado em 2010, o Keyd já investiu em modalidades de eSports como CS:GO, Hearthstone, Dota, League of Legends e Clash Royale, e foi precursor na contratação de jogadores internacionais em 2014. O time já contou com jogadores como Felipe “Brtt” Gonçalves, Gabriel “Fallen” Toledo e o sul coreano Park “Winged” Tae Jin. Em 2017, o clube aposta na reformulação de sua administração, trazendo um perfil executivo para profissionalizar ainda mais seu segmento no Brasil.
Por fim, a Vivo colocará no ar mais uma temporada do documentário “Game Changers”. Na segunda temporada, a websérie conta a história e os desafios de gamers brasileiros que estão transformando o mercado. No primeiro episódio, Naná Fraga, uma das principais pró-players femininas do Brasil e jogadora de Counter Strike, aborda o cenário competitivo profissional de Counter-Strike e dos eSports, e a dificuldade de ingressar neste mercado sendo mulher.
Serão, ao todo, cinco episódios. Os demais personagens são Wendell Lira, brasileiro que recebeu o Prêmio Puskas de futebol e hoje é conhecido pelos apaixonados de futebol virtual como WLPSKS; Eric “Atchiin” Wu, campeão latino americano de Clash Royale (mobile); Brolynho, melhor jogador de Street Fighter do Brasil; e Roxy Rose, speedrunner especializada em jogos de terror e blogueira do Resident Evil Data Base. A produção é da Ginga e a veiculação é no canal da Vivo no YouTube.
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado