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Vivo leva conversa de preservação ambiental ao Lollapalooza 2025

Campanha “Raízes Vivas”, da marca, criada pela Africa Creative, convida o público a refletir sobre a urgente necessidade de preservação da natureza


17 de março de 2025 - 12h21

Em linha com seu compromisso de sustentabilidade e de promover pautas relevantes nos festivais de música, a Vivo leva ao Lollapalooza Brasil 2025 a campanha “Raízes Vivas”, com ações e conteúdos que valorizam a potência da Amazônia para o equilíbrio do clima e da vida na Terra. Veja abaixo:

Criado peça Africa Creative, o conceito da campanha se guia pela Sumaúma, árvore que chega a medir 60 metros de altura, conhecida como Rainha da Floresta e sagrada para os povos originários da Amazônia.

A narrativa da campanha explora sons produzidos pelos sapopemas – estruturas das raízes da Sumaúma, que emitem sons e era usados pelos povos originários como forma de comunicação e para a produção de músicas. No filme, as vibrações do sapopema encontram os sons do festival, unindo os dois universos.

A campanha faz parte da plataforma de sustentabilidade da marca “Futuro Vivo”, que, com a ajuda dos embaixadores de Vivo, Alok e Medina, para promover iniciativas de comunicação com a temática de preservação ambiental, numa linguagem mais acessível.

Para compor os looks do Lollapalooza Brasil 2025, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, os influenciadores da marca irão receber peças produzidas por empreendedores da região Norte, com materiais locais. As peças serão entregues em uma dinâmica diferente, chamada de “Os Escolhidos”, fazendo uma alusão dos famosos “Recebidos”. Nela, os creators poderão escolher o que usar por meio de um catálogo digital.

No próximo sábado, 22 de março, a Vivo ainda lançará o Tour Vivo Recicle, uma dinâmica de descarte de lixo eletrônico e conquista de prêmios – dentre eles, ingressos para curtir o Lollapalooza Brasil 2025. A ação, que acontecerá em cinco lojas da companhia, nos Shoppings Center Norte, Eldorado, Internacional Guarulhos, Interlagos e Morumbi, terá as informações divulgadas no perfil da marca no Instagram e contará com a participação surpresa de creators. A estratégia de influência da ação é da agência Spark.

Ativações da marca no festival

E as ações da marca para o festival não param por aí. A natureza e sua tecnologia ancestral, assim como a Sumaúma, servirão de inspiração das ações da marca em seus dois espaços no Lolla 2025.

Ambientação do lounge, promovido pela marca, trará uma imersão na floresta com a árvore como protagonista. Uma tela de led pretende dar a impressão de profundidade com imagens da floresta, ajudando a reproduzir a sensação de estar entre as árvores. O espaço terá uma ação de vídeo oportunity que simula uma caminhada no meio da floresta com o auxílio de uma esteira, além de um quiz sobre sustentabilidade na Vivo para concorrer a brindes. Espaços de descanso e de recarga das baterias de celular também estão entre os atrativos do ambiente. Vale ressaltar que, por todo o festival, a marca disponibilizará totens para recarga de celular.

Para a pista, a Vivo levará uma grande casa na árvore, mesclando cenografia digital com elementos que fazem alusão à floresta amazônica. No térreo deste ambiente, haverá uma ativação que une um balanço com uma queda d’água, com imagens formadas com água, como o Vivinho, ícone da marca, enquanto ele estiver em movimento. Os produtos Ovvi serão expostos nesse local e incluídos na cenografia que remete à floresta. O espaço ainda terá um local de descanso com cabos para recarga de bateria de celular.

O piso superior do ambiente terá uma experiência exclusiva para clientes, que deverão mostrar seu celular na entrada para usufruírem das ativações especiais, como salão de cabelo e maquiagem, massageadores elétricos para aliviar o cansaço e snacks para repor as energias. O local ainda contará com varanda externa com uma vista privilegiada do festval.

Além disso, o grupo paraense de tecnobrega, Gang do Eletro, foi convidado para animar o público de ambos os espaços da marca no festival.

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