Assinar

Volkswagen estreia serviço de carro por assinatura

Buscar

Volkswagen estreia serviço de carro por assinatura

Buscar
Publicidade
Marketing

Volkswagen estreia serviço de carro por assinatura

Programa 100% digital VW Sign&Drive oferece contratos de locação de 12 meses para T-Cross 200 TSI e de 24 meses para Tiguan Comfortline TSI


4 de novembro de 2020 - 14h44

Serviço oferece contratos de locação de 12 meses para T-Cross 200 TSI e de 24 meses para Tiguan Comfortline (crédito: divulgação)

A Volkswagen, em parceria com a Volkswagen Financial Services e a Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen (Assobrav), lança nesta quarta-feira, 4, o serviço de assinatura de carros VW Sign&Drive.

Totalmente digital, o programa inclui seis passos online até a retirada do carro numa das concessionárias da rede Volkswagen. Inicialmente, o serviço está disponível para o estado de São Paulo e oferece planos de 12 meses para o modelo T-Cross 200 TSI (a partir de R$ 1.899 por mês) e de 24 meses para Tiguan Comfortline TSI (a partir de R$ 3.659 por mês).

A assinatura do serviço inclui documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro, manutenção preventiva e franquia de 1.800 km para rodar por mês. O público-alvo do VW Sign&Drive é formado por homens e mulheres de 30 a 45 anos, com ensino superior e que buscam carros na faixa de R$ 100 mil a R$ 220 mil. As assinaturas realizadas serão contabilizadas como vendas do segmento corporativo. As concessionárias receberão uma comissão por cada assinatura.

Contratação é feita em seis passos digitais (crédito: divulgação)

“O diferencial do serviço em relação aos da concorrência é a capilaridade e garantia de serviços na rede de quase 500 concessionárias Volkswagen. Não prevemos um volume de mercado tão importante quanto venda por financiamento ou à vista, mas acreditamos que é uma ferramenta de futuro para essa faixa de público”, explica Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.

O programa foi inspirado em projetos existentes nos Estados Unidos e regiões da Europa como Escandinávia e Holanda, e se baseia no conceito de mobilidade como um serviço. É uma proposta de valor e não de preço, ressalta a montadora. O foco é o consumidor final e a empresa não pretende concorrer com serviços de locadoras. “Mesmo que não seja um grande volume, é uma tendência que vai acelerar. Em outros países, já é uma realidade”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen na América Latina

.
A estratégia de comunicação, desenvolvida pela AlmapBBDO e pelo time de marketing da Volkswagen, é totalmente digital, com peças para mídias sociais e canais digitais da montadora, comunicação com os clientes da Volkswagen Financial Services, e materiais para a rede de concessionários.

Crédito da imagem do alto: reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação