Assinar

Vulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo

Buscar

Vulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo

Buscar
Publicidade
Marketing

Vulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo

Com a negociação, Azaleia será produzida e comercializada pela calçadista Grendene pelo prazo inicial de três anos


25 de setembro de 2020 - 11h07

Marca Azaleia passa a ser produzida e comercializada pela Grendene no País (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 24, a Vulcabras Azaleia anunciou que licenciará a marca Azaleia para a Grendene, calçadista detentora de marcas como Melissa, Ipanema e Zaxy. O movimento concretiza a estratégia da companhia de focar no segmento de artigos esportivos. No início da semana, a Vulcabras já havia divulgado o início de parceira comercial com Mizuno que, após 23 anos, encerrou acordo com Alpargatas.

Com a negociação, Grendene poderá desenvolver, produzir e comercializar os produtos da marca por um prazo inicial de três anos. Segundo a Vulcabras, diferentemente do contrato com a Alpargatas, a licença da marca Azaleia não implica em qualquer operação de compra e venda de ativos entre as partes.

Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados pela companhia. Além da aquisição de Mizuno, que faturou R$ 444 milhões no Brasil em 2019, a Vulcabras já era detentora da marca Olympikus e, em 2018, adquiriu a operação da Under Armour no País.

*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global