Vulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo
Com a negociação, Azaleia será produzida e comercializada pela calçadista Grendene pelo prazo inicial de três anos
Vulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo
BuscarVulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo
BuscarCom a negociação, Azaleia será produzida e comercializada pela calçadista Grendene pelo prazo inicial de três anos
25 de setembro de 2020 - 11h07
Nesta quinta-feira, 24, a Vulcabras Azaleia anunciou que licenciará a marca Azaleia para a Grendene, calçadista detentora de marcas como Melissa, Ipanema e Zaxy. O movimento concretiza a estratégia da companhia de focar no segmento de artigos esportivos. No início da semana, a Vulcabras já havia divulgado o início de parceira comercial com Mizuno que, após 23 anos, encerrou acordo com Alpargatas.
Vulcabras Azaleia compra Mizuno no País
Com a negociação, Grendene poderá desenvolver, produzir e comercializar os produtos da marca por um prazo inicial de três anos. Segundo a Vulcabras, diferentemente do contrato com a Alpargatas, a licença da marca Azaleia não implica em qualquer operação de compra e venda de ativos entre as partes.
Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados pela companhia. Além da aquisição de Mizuno, que faturou R$ 444 milhões no Brasil em 2019, a Vulcabras já era detentora da marca Olympikus e, em 2018, adquiriu a operação da Under Armour no País.
*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento