Westwing e Tastemade produzem game show sobre decoração
Em cinco episódios, projeto busca gerar engajamento entre diversos públicos aliando produção de conteúdo à visibilidade de marca
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Giovana Oréfice
17 de maio de 2022 - 14h45
Remontando dinâmicas de programas dos anos 1990, em que pessoas tinham que realizar tarefas em um período curto de tempo, a Westing Brasil firmou parceria inédita com o Tastemade para lançar o Game Show: Que vença a décor. O primeiro episódio, de cinco a cada semana, será lançado nesta terça-feira, 17. A partir do dia 03 de junho, a competição estará disponível também na TV Tastemade. Ao todo, o programa conta com a participação de influenciadores como Nathália Candelária, Mayara Sá, Denise Gebrim e Mariana Nóbrega.
Além disso, os vídeos do projeto deverão ganhar uma campanha especial dentro do Clube Westwing, que será criada semanalmente com base nos temas dos desafios, associando produtos com os episódios. A maior expectativa é angariar audiência para os canais sociais da marca, alavancada pelo público da Tastemade.
De acordo com Renato Grego, CMO da Westwing Brasil, o projeto foi motivado pela necessidade de seguir investindo em conteúdo inovador e criativo, aliando a produção à visibilidade de marca com entretenimento e educação. “A expectativa é gerar engajamento da nossa marca com os atuais clientes e novos públicos de uma maneira divertida e lúdica”, diz o executivo.
O CMO conta ainda que o formato foi principalmente pensando em entretenimento e educação, uma vez que a empresa atua em um segmento no qual as pessoas procuram por dicas e mais informações. Ao resgatar uma dinâmica dos anos 1990, a Westwing pretende se aproximar não apenas de um público que acompanhou tais programas, também daqueles que irão relembrar o modelo. “Foi um jeito, que encontramos, de renovar o público que, hoje, consome na Westwing”, salienta Grego.
A iniciativa faz parte de uma série de ações que a companhia pretende realizar ao longo do ano, entre elas campanhas com celebridade, ativações de marca e continuação do investimento em parcerias com clientes, home stories e colabs, além de um plano de awareness voltado para praças com maior eficiência de vendas.
Os planos também contribuem para a expansão das lojas pelo Brasil. Hoje, a marca opera com sete unidades — em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. Esse número deverá aumentar para dez até o final de 2022.
Confira abaixo o primeiro episódio:
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