Westwing e Tastemade produzem game show sobre decoração
Em cinco episódios, projeto busca gerar engajamento entre diversos públicos aliando produção de conteúdo à visibilidade de marca
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Giovana Oréfice
17 de maio de 2022 - 14h45
Remontando dinâmicas de programas dos anos 1990, em que pessoas tinham que realizar tarefas em um período curto de tempo, a Westing Brasil firmou parceria inédita com o Tastemade para lançar o Game Show: Que vença a décor. O primeiro episódio, de cinco a cada semana, será lançado nesta terça-feira, 17. A partir do dia 03 de junho, a competição estará disponível também na TV Tastemade. Ao todo, o programa conta com a participação de influenciadores como Nathália Candelária, Mayara Sá, Denise Gebrim e Mariana Nóbrega.
Programa será lançado no YouTube e na TV Tastemade (Crédito: Divulgação)
Além disso, os vídeos do projeto deverão ganhar uma campanha especial dentro do Clube Westwing, que será criada semanalmente com base nos temas dos desafios, associando produtos com os episódios. A maior expectativa é angariar audiência para os canais sociais da marca, alavancada pelo público da Tastemade.
De acordo com Renato Grego, CMO da Westwing Brasil, o projeto foi motivado pela necessidade de seguir investindo em conteúdo inovador e criativo, aliando a produção à visibilidade de marca com entretenimento e educação. “A expectativa é gerar engajamento da nossa marca com os atuais clientes e novos públicos de uma maneira divertida e lúdica”, diz o executivo.
O CMO conta ainda que o formato foi principalmente pensando em entretenimento e educação, uma vez que a empresa atua em um segmento no qual as pessoas procuram por dicas e mais informações. Ao resgatar uma dinâmica dos anos 1990, a Westwing pretende se aproximar não apenas de um público que acompanhou tais programas, também daqueles que irão relembrar o modelo. “Foi um jeito, que encontramos, de renovar o público que, hoje, consome na Westwing”, salienta Grego.
A iniciativa faz parte de uma série de ações que a companhia pretende realizar ao longo do ano, entre elas campanhas com celebridade, ativações de marca e continuação do investimento em parcerias com clientes, home stories e colabs, além de um plano de awareness voltado para praças com maior eficiência de vendas.
Os planos também contribuem para a expansão das lojas pelo Brasil. Hoje, a marca opera com sete unidades — em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. Esse número deverá aumentar para dez até o final de 2022.
Confira abaixo o primeiro episódio:
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