WeWork e Corona criam espaço de trabalho no Parque do Ibirapuera
Gratuito, contâiner-escritório funcionará por um mês e ficará aberto de quarta à sexta-feira, das 9h às 18h
WeWork e Corona criam espaço de trabalho no Parque do Ibirapuera
BuscarWeWork e Corona criam espaço de trabalho no Parque do Ibirapuera
BuscarGratuito, contâiner-escritório funcionará por um mês e ficará aberto de quarta à sexta-feira, das 9h às 18h
Bárbara Sacchitiello
17 de julho de 2024 - 11h13
A partir desta quarta-feira, 17, a WeWork e a Corona abrem, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, um espaço de coworking ao ar livre. Em forma de contâiner, o espaço poderá ser utilizado por qualquer pessoa que fizer reserva pelo aplicativo da empresa de escritórios compartilhados.
A ideia surgiu a partir de conversas e da combinação do propósito das duas empresas. Já há algum tempo, a WeWork tem difundido em suas ações de marketing e comunicação a ideia do “anywhere office”, que permitiria às pessoas e também às empresas terem mais flexibilidade e liberdade para sua rotina de trabalho.
“Todas as nossas iniciativas são baseadas no comportamento que notamos de nossos usuários e clientes e percebemos que as pessoas têm cada vez mais a intenção de conciliar a rotina profissional com uma jornada de mais qualidade, com contato com a natureza e com flexibilidade. Pensamos que, juntas, as duas marcas poderiam enfatizar esse conceito perante o mercado”, conta Flavia Breda, head de marketing do WeWork no Brasil.
EY aponta a mudança da realidade no trabalho
Ao mesmo tempo, a Corona tem investido em diversas iniciativas que destacam a importância de celebrar os momentos da vida ao ar-livre. A marca, inclusive, lançou um festival de música no ano passado e antes, em 2022, criou o projeto de uma ilha sustentável, no Caribe, em que os hóspedes seriam estimulados a relaxar em meio à várias práticas de turismo sustentável.
As duas marcas, portanto, decidiram unir as propostas e levar ao espaço do Parque do Ibirapuera um espaço que permita, ao mesmo tempo, que as pessoas consigam trabalhar, mas que tenham um contato com a natureza.
O contâiner-escritório tem espaço para que até oito pessoas trabalhem ao mesmo tempo e funcionará de quarta à sexta-feira, das 9h até as 18h, por um período de um mês.
Quem quiser trabalhar do local poderá fazer a reserva do espaço pelo aplicativo Station byWeWork. Será possível usufruir do espaço por um período de duas horas.
Também é possível ingressar no coworking sem a reserva antecipada, caso existam lugares disponíveis. Neste caso, os interessados poderão falar com monitores do local.
Flavia conta que algumas das práticas já adotadas pela WeWork serão levadas para o local, como o happy hour, que será oferecido em alguns dias, com cervejas Corona.
A head de marketing da empresa também conta que as pessoas que fizerem uso do espaço do contâiner-escritório ganharão um voucher para utilizar uma das 30 unidades dos escritórios da empresa no Brasil, gratuitamente.
Flávia adianta, também, que o projeto deve ter desdobramentos. “Com certeza essa é a primeira iniciativa de uma parceria que será muito maior, já que as propostas das duas empresas têm essa sinergia”, antecipa.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos