Wizard by Pearson investe em inteligência artificial
Rede cria assistente pessoal para atender alunos quando praticam inglês fora da sala de aula
Wizard by Pearson investe em inteligência artificial
BuscarWizard by Pearson investe em inteligência artificial
BuscarRede cria assistente pessoal para atender alunos quando praticam inglês fora da sala de aula
O início do ano letivo para os alunos da rede de escolas de idiomas Wizard by Pearson, na segunda-feira, 19, marcou o lançamento de um assistente pessoal com inteligência artificial criado pela escola denominado Wiz.me. Multiplataforma, o sistema surgiu com o objetivo de potencializar o aprendizado e engajar os alunos. O Wiz.me agrega dados do usuário via nuvem que podem ser acessados por computador, pela internet, e em mobile, por aplicativo, e sugere uma lista de exercícios de acordo com o nível e demanda do aluno, além de possuir uma assistente de voz que corrige pronúncia e responde dúvidas do usuário em português e inglês.
“O grande ponto é ter sempre alguém para ajudar, como um professor 24 horas”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de marketing e corporate affairs da Pearson Brasil, dona da Wizard desde 2014. A tecnologia de dados e a inteligência artificial, segundo Franceschi, têm a função de complementar o ensino tradicional em sala de aula e não substituí-lo. “Quando pensa em tecnologia, a Wizard by Pearson acredita no dado junto com a ciência humana. Com acesso aos dados providos pelo Wiz.me, o professor poderá dar uma atenção de melhor qualidade à necessidade de cada aluno”, conta o executivo.
“Para revolucionar o ensino e ser competitivo nesse mercado, a tecnologia é necessária”, diz Piero Franceschi, vice-presidente de marketing da Pearson Brasil
Essa união é apelidada pela empresa como blended learning (aprendizado misturado, em tradução livre). A campanha que anuncia o lançamento do assistente pessoal foi desenvolvida pela Multisolution e tem duas fases. A primeira teve início no final de dezembro, quando a empresa começou a fazer ações de endomarketing em suas unidades e divulgou vídeos explicativos sobre o serviço em seus perfis digitais e em canais de TV por assinatura. A segunda fase começa nesta semana com peças que chamam o público para fazer uma visita às escolas para experimentar o sistema.
O Wiz.me é resultado de dois anos de pesquisas e representa o primeiro passo da Pearson usando a inteligência artificial no Brasil. Nos Estados Unidos, a empresa tem uma parceria com a IBM para colocar o Watson, plataforma de serviços cognitivos, à disposição de universitários a fim de auxiliá-los a se formar. “Para revolucionar o ensino e ser competitivo nesse mercado, a tecnologia é necessária”, afirma Franceschi.
Thaís Monteiro
20 de fevereiro de 2018 - 15h05
O início do ano letivo para os alunos da rede de escolas de idiomas Wizard by Pearson, na segunda-feira, 19, marcou o lançamento de um assistente pessoal com inteligência artificial criado pela escola denominado Wiz.me. Multiplataforma, o sistema surgiu com o objetivo de potencializar o aprendizado e engajar os alunos. O Wiz.me agrega dados do usuário via nuvem que podem ser acessados por computador, pela internet, e em mobile, por aplicativo, e sugere uma lista de exercícios de acordo com o nível e demanda do aluno, além de possuir uma assistente de voz que corrige pronúncia e responde dúvidas do usuário em português e inglês.
“O grande ponto é ter sempre alguém para ajudar, como um professor 24 horas”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de marketing e corporate affairs da Pearson Brasil, dona da Wizard desde 2014. A tecnologia de dados e a inteligência artificial, segundo Franceschi, têm a função de complementar o ensino tradicional em sala de aula e não substituí-lo. “Quando pensa em tecnologia, a Wizard by Pearson acredita no dado junto com a ciência humana. Com acesso aos dados providos pelo Wiz.me, o professor poderá dar uma atenção de melhor qualidade à necessidade de cada aluno”, conta o executivo.
“Para revolucionar o ensino e ser competitivo nesse mercado, a tecnologia é necessária”, diz Piero Franceschi, vice-presidente de marketing da Pearson Brasil
Essa união é apelidada pela empresa como blended learning (aprendizado misturado, em tradução livre). A campanha que anuncia o lançamento do assistente pessoal foi desenvolvida pela Multisolution e tem duas fases. A primeira teve início no final de dezembro, quando a empresa começou a fazer ações de endomarketing em suas unidades e divulgou vídeos explicativos sobre o serviço em seus perfis digitais e em canais de TV por assinatura. A segunda fase começa nesta semana com peças que chamam o público para fazer uma visita às escolas para experimentar o sistema.
O Wiz.me é resultado de dois anos de pesquisas e representa o primeiro passo da Pearson usando a inteligência artificial no Brasil. Nos Estados Unidos, a empresa tem uma parceria com a IBM para colocar o Watson, plataforma de serviços cognitivos, à disposição de universitários a fim de auxiliá-los a se formar. “Para revolucionar o ensino e ser competitivo nesse mercado, a tecnologia é necessária”, afirma Franceschi.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global