XP tira investimentos do nome
Mudança de marca acontece com estreia do posicionamento “Investir transforma” e ressalta oferta de produtos e serviços além de investimentos
Mudança de marca acontece com estreia do posicionamento “Investir transforma” e ressalta oferta de produtos e serviços além de investimentos
Fernando Murad
26 de março de 2021 - 13h55
Perto de completar 20 anos de mercado, o que acontece em maio, a XP Investimentos investe na renovação da sua marca. O objetivo é manter o reconhecimento conquistado na atuação no segmento de investimentos, concorrendo com bancos tradicionais, corretoras e fintechs, e reforçar para os consumidores seus produtos e serviços além de investimentos. Recentemente, a XP apresentou ao mercado o cartão de crédito e prevê o lançamento de conta digital e cartão de débito até o final do ano. Para evidenciar esse portfólio mais amplo, “Investimentos” sai de cena e a empresa passa a assinar apenas como XP.
Segundo Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc, o movimento de mudança começou no primeiro semestre de 2020. “Ficou claro que temos uma joia na mão: uma marca top of mind, líder em consideração e preferência, que provocou mudança de comportamento sobre como se investe no Brasil. A mudança ocorre para que a proposta de valor ficasse alinhada e buscasse referência de futuro”, afirma. A Tátil é a parceira no novo branding.
A nova marca estreia na comunicação a partir de segunda-feira, 29, com o lançamento da campanha de apresentação do posicionamento “Investir transforma”. A proposta é reforçar a conexão com o público, mantendo o papel de transformação do mercado financeiro e a liberdade dos clientes em relação aos grandes bancos. Nos vídeos da ação, Maya Gabeira, Maurício de Souza, João Carlos Martins, Fernando Fernandes e Fabio Oliveira (Crânio) compartilham suas experiências para mostrar como suas vidas se transformaram quando decidiram investir em coragem, imaginação e recomeço. A campanha foi desenvolvida em parceria com Magenta e Yone, que também atuou na criação do novo posicionamento.
“A força do conceito é ampla. As peças dizem ‘talvez você seja um investidor e nem saiba’. Vai muito além de dinheiro, traz sempre uma atitude. Mostramos exemplo de investimentos de pessoas brasileiras e as transformações que fizeram. A campanha é um convite para as pessoas pensarem onde estão investindo”, explica Cinthia Kato, head de marketing da XP.
Com duração prevista até maio, quando a empresa completa 20 anos, a campanha engloba vídeos com cada um dos personagens, além de um comercial institucional. A veiculação será nas redes sociais, emissoras de TV aberta e por assinatura, revistas, jornais e mídias em elevadores residenciais (DOOH).
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global