XYZ e Terra fazem parceria para shows
Empresa do Grupo ABC anuncia projeto multiplataforma com dez apresentações que vão para palcos e telas
Empresa do Grupo ABC anuncia projeto multiplataforma com dez apresentações que vão para palcos e telas
Padrão do site
25 de novembro de 2011 - 9h40
As transmissões de shows ao vivo na internet vão de vento em popa. Se foram bem neste ano – com direito a exibições como Paul McCartney, só para citar um momento –, em 2012 serão em maior número. A XYZ Live, empresa do Grupo ABC que atua nas áreas de entretenimento, esporte, moda e feiras, montou uma plataforma com dez shows que contempla apresentações em palcos do País e exibição na web. O acordo foi fechado com oTerra, como Meio & Mensagem revelou na edição 1485, com data de 14 de novembro.
O projeto, chamado de “Live Music Rocks”, foi planejado porque, na visão da companhia, o mercado está mais preparado para ter mais shows transmitidos pela internet, o que permite audiência inclusive por celulares. “A interação mudou muito com o ambiente digital. O fã começa a viver o clima do show antes. Mais do que isso, há uma troca: ele interage com as mídias, envia opiniões, participa de promoções”, declarou Bazinho Ferraz, presidente da XYZ, em comunicado oficial.
Em 2011, o Terra transmitiu shows do U2, de Paul McCartney, do Sonoro Live (série de apresentações) e do Planeta Terra, sem falar de eventos como Miss Universo, Fórmula Indy e o Pan de Guadalajara. Ele será parceiro também de outro festival organizado pela XYZ, o UMF, que acontece no dia 3 de dezembro, em São Paulo. São momentos de grande interesse do público fã de música. No Planeta Terra, a audiência chegou a 4,6 milhões de pessoas (com exibição para 18 países). Em 2010, o portal havia feito streaming ao vivo apenas de seu evento proprietário e do Carnaval baiano.
No caso do “Live Music Rocks”, as apresentações devem dar largada em fevereiro. As atrações não foram anunciadas. Willian Crunfli, vice-presidente de turnês, shows e representação de talentos da XYZ, informou que questões contratuais impedem a divulgação imediata de bandas e músicos. Mas assegurou que o line-up terá de artistas consagrados a nomes de “nichos mais específicos”.
Conforme o comunicado da XYZ, o plano comercial está a cargo do Terra, que deverá apresentá-lo ao mercado em breve. O pacote permite criar ações e projetos que envolvam o streaming ao vivo, a transmissão on demand, interatividade (redes sociais), sites especiais (pré e pós eventos), promoções e concursos. Na mira estão ainda mídia tradicional e espontânea. De acordo com Bazinho Ferraz, as marcas têm demonstrado “grande interesse em atrelar suas imagens às transmissões ao vivo na internet, principalmente pelo seu viés de interatividade com o dia a dia de seus públicos”.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas