XYZ traz musical Shrek ao Brasil
Produção tem investimentos de R$ 10 milhões e patrocínio de Bradesco Seguros, Ministério da Cultura, Vivo e Farinha Láctea Nestlé
Produção tem investimentos de R$ 10 milhões e patrocínio de Bradesco Seguros, Ministério da Cultura, Vivo e Farinha Láctea Nestlé
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2012 - 5h00
Shrek é o ogro mais amado do mundo e um dos personagens mais bem-sucedidos da indústria do entretenimento. Depois de quatro longas-metragens e temporadas de sucesso como musical na Broadway, agora é a vez dos brasileiros conhecerem de perto a história do ogro que vive na floresta do reino Tão, Tão, Distante.
Apresentada pela XYZ Live e pela Kabuki produções, a divertida história terá sua estreia em palcos brasileiros no dia 14 de dezembro, no Teatro João Caetano, na cidade do Rio de Janeiro. Com um investimento de R$ 10 milhões de reais o musical está previsto para ficar oito meses em cartaz, quatro no Rio e quatro em São Paulo, destino que ainda não possui local certo para exibição.
"É um prazer trazer um dos musicais de maior audiência do mundo e que fala com todas as gerações", revela Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live.
Em meio a 30 cenários e 80 figurinos, atores de musicais, de televisão e estreantes formam o elenco da peça. O personagem principal será interpretado por Diego Luri, que começou a carreira de cantor em coros de igrejas. "Este é o meu primeiro papel como protagonista em um musical e estou bastante contente. Nunca pensei em fazer o Shrek, mas estou muito feliz com a oportunidade", diz o ator.
Veterana nos palcos de musicais, Sara Sarres dará vida a princesa Fiona e Marcel Octavio irá interpretar o baixinho Lord Farquaard. A grande novidade vem com o personagem Burro, o fiel companheiro de Shrek será realizado pelo ator Rodrigo Sant’Anna, que é conhecido do grande público pelos personagens Valéria e Adelaide, do programa Zorra Total, da TV Globo. "É o meu primeiro trabalho em um musical, estou fazendo aulas de canto e darei o meu melhor para o personagem que é incrível", comenta Sant’Anna.
O musical é apresentado por Bradesco Seguros e Ministério da Cultura, com patrocínio de Vivo e Farinha Láctea Nestlé. Como ações de merchandising, serão comercializadas dentro do Teatro João Caetano peças como canecas, garrafas de alumínio, fantasias, camisetas e chaveiros.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano