Assinar

Youcom, marca jovem das Lojas Renner, cria núcleo colaborativo

Buscar

Youcom, marca jovem das Lojas Renner, cria núcleo colaborativo

Buscar
Publicidade
Marketing

Youcom, marca jovem das Lojas Renner, cria núcleo colaborativo

O Youlab propõe a integração de uma rede de cocriação junto a empresas parceiras, consumidores e marketing da marca


20 de dezembro de 2017 - 10h30

A Youcom, marca jovem do grupo Lojas Renner que possui 84 lojas físicas e uma virtual, inaugura neste mês um núcleo de criação colaborativa, o Youlab. A divisão reúne movimentos criativos, consumidores e time de marketing da marca em um mesmo espaço no parque científico Tecnopuc, em Porto Alegre. O núcleo foi idealizado em parceria com o Paimlab, estrutura de experimentação da agência Paim, e se propõe a estabelecer um novo formato na relação cliente-agência.

“Hoje em dia é muito mais difícil imaginar uma entrega consistente, com alma e verdade, de forma compartimentada. O aspecto de colaboração é imensamente maior do que a competição. O formato agência tradicional era focado em deter a ideia e em fazê-la por inteiro. O novo formato está focado em fazer acontecer, com uma preocupação menor com a autoria e maior com o resultado e a construção conjunta”, afirmam Joice Trindade, gerente de marketing da Youcom e Kim Gesswein, diretor de inovação da Paim.

Campanha de verão da Youcom (crédito: divulgação)

O laboratório formará uma rede composta de jovens, parceiros da marca e especialistas em diferentes áreas, trabalhando como uma extensão do marketing da varejista. “A Youcom existe para ser uma plataforma de expressão do lifestyle jovem, por isso faz tanto sentido trabalhar em rede em um modelo colaborativo”, explica Joice. O laboratório contará ainda com uma enxuta equipe fixa de profissionais.

A proposta é que o Youlab seja um ambiente de troca de ideias e experiências. “O espaço vai ser aberto para a rede de colaboração criar e construir histórias com a gente”, conta Kim. A campanha de Preview Inverno de 2018 será o primeiro grande momento concebido pelo núcleo, mas também estão previstos projetos de relacionamento com o público e gestão de visibilidade. “O espectro de entregas será bastante amplo, uma vez que é função do Youlab identificar problemas e ativar essa rede de parceiros”, acrescenta.

Atualmente, a Youcom já conta com o ConsumerLab, uma plataforma de aproximação com consumidores. Com o Youlab, a ideia é trazer o público para ainda mais próximo do processo criativo. “O Youlab surgiu a partir de uma inquietação por parte da Youcom com o modelo tradicional de prestação de serviços em comunicação. A Youcom identificou no PaimLab um parceiro ideal para o projeto, uma vez que já estávamos estudando novos formatos para o próprio futuro do negócio”, diz Joice.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário