YouTube reassume compromisso com anunciantes
Susan Wojcicki, CEO da plataforma, reconheceu os problemas recentes e se comprometeu com mudanças
YouTube reassume compromisso com anunciantes
BuscarYouTube reassume compromisso com anunciantes
BuscarSusan Wojcicki, CEO da plataforma, reconheceu os problemas recentes e se comprometeu com mudanças
Meio & Mensagem
9 de maio de 2017 - 7h48
Susan Wojcick, CEO do YouTube
*Por Garett Sloane, do AdAge
Depois de um momento turbulento marcado por boicotes de anunciantes, o YouTube enfatizou as medidas de segurança que têm a oferecer às marcas. A CEO da plataforma, Susan Wojcicki, abriu o evento Brandcast, na semana passada, reconhecendo os últimos problemas e se comprometendo que mudanças estão sendo feitas para conter conteúdos ofensivos. Ela reiterou o pedido de desculpas da empresa, assumindo a responsabilidade pelos anúncios que apareceram em conteúdo inapropriado. Na ocasião, o YouTube apresentou uma nova série original com celebridades como James Corden, Kevin Hart e Katy Perry que estará disponível na plataforma.
“Além de um grande investimento no Google Preferred, a Johnson & Johnson Consumer Brands assinou um contrato de exclusividade no patrocínio do ‘Best.Cover.Ever’, um show de talento produzido pelo Ryan Seacrest”, afirmou Robert Kyncl, chief business officer do YouTube. A Johnson & Johnson foi uma das empresas que aderiu ao boicote à plataforma. O Google Preferred é uma outra área de segurança para marcas no YouTube, com um inventário dos vídeos mais vistos e com maior engajamento, onde os anunciantes podem ter mais certeza sobre o conteúdo que estão comprando.
O YouTube apontou que as novas séries estarão disponíveis na sua plataforma primária com comerciais. Criar shows para ter suporte dos anunciantes ajuda a reforçar que o YouTube possui conteúdo premium aberto para as marcas, não apenas vídeos gerados por usuários. E também surge em um momento que plataformas sem anúncios, como o Netflix e o Hulu, proliferam. “Nós vemos esses shows como uma maneira de criar parcerias com vocês para alavancar essa tendência”, afirmou Kyncl, adicionando que a quantidade de programação que suporta anúncios está em declínio.
Boicotes geram mudanças no Google
Enquanto muitos anunciantes tiveram que rever as suas estratégias no YouTube, muitos observadores não acham que o impacto será muito duradouro. As marcas ainda precisam alcançar as audiências, e o YouTube continua sendo o único em posição de fazer isso.
*Tradução: Mariana Stocco
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca