Assinar

Ypê apresenta Yara, GenAI que dá dicas sobre cuidados com a casa

Buscar

Ypê apresenta Yara, GenAI que dá dicas sobre cuidados com a casa

Buscar
Publicidade
Marketing

Ypê apresenta Yara, GenAI que dá dicas sobre cuidados com a casa

Assistente virtual utiliza tecnologia do ChatGPT, da OpenAI, e utiliza milhares de informações provenientes das interações da marca com os consumidores ao longo dos anos


15 de julho de 2024 - 9h40

Henrique Makauskas, CTO da Zmes, e Alexandre Gyurkovits, diretor de digital, canais especiais e negócios globais da Ypê, responsáveis pelo lançamento da Yara, chatbot de GenAI da marca de limpeza (Crédito: Divulgação)

A Ypê acaba de lançar sua própria ferramenta de inteligência artificial generativa (GenAI). Batizada como Yara, o chatbot é capaz de dar dicas e tirar dúvidas sobre cuidados com a casa, além de responder a questionamentos relacionados à empresa.

A novidade se baseia na tecnologia do ChatGPT, da OpenAI, e abrange milhares de informações provenientes das interações dos consumidores com a marca ao longo dos anos. O projeto é resultado de um processo mais abrangente de transformação digital da empresa, realizada em parceria com a Zmes.

A consultoria foi responsável pela concepção, desenvolvimento e lançamento da chatbot, cuja função é compreender as necessidades dos consumidores e se aprimorar continuamente.

A Yara pode ser localizada no site da Ypê por meio de uma esfera cristal, com cores que se misturam, no canto inferior da tela. O conceito por trás do ícone é a representação da transparência, um dos pilares da empresa, assim como a diversidade do portfólio de produtos, refletido nas nuances de cor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário