Assinar

Zamp conclui a compra dos ativos da rede Starbucks Brasil

Buscar

Zamp conclui a compra dos ativos da rede Starbucks Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Zamp conclui a compra dos ativos da rede Starbucks Brasil

Companhia também apontou Mariane Wiederkehr Grechinski para o cargo de diretora vice-presidente da Zamp e country manager da Starbucks no Brasil


10 de outubro de 2024 - 16h22

Starbucks passa a integrar o portfólio da Zamp, que já é dona de marcas como Burger King e Popeyes (Crédito: Divulgação)

Starbucks passa a integrar o portfólio da Zamp, que já opera no Brasil as marcas Burger King e Popeyes (Crédito: Divulgação)

Após comunicar o acerto para a aquisição dos ativos da rede Starbucks no Brasil, a Zamp, detentora de marcas como Burger King e Popeyes, anunciou – em Fato Relevante ao mercado – a conclusão da compra da marca, que passa a fazer parte do seu portfólio no País.

No comunicado, a empresa afirma que adquiriu a totalidade das ações de emissão da Café Pacífico, sociedade construída entre Zamp e South Rock Capital, empresa que licenciava a operação da marca no Brasil, para a aquisição da rede, tornando-se indiretamente titular de 100% dos Ativos Starbucks Brasil.

O fechamento da operação foi realizado na última quarta-feira, 9, e sofreu um ajuste em relação ao valor que havia sido acertado durante as tratativas em junho deste ano.

De acordo com o Fato Relevante, o preço base acordado para a aquisição dos Ativos Starbucks Brasil era de R$ 120 milhões, mas considerando a quantidade de lojas efetivamente transferidas para a Café Pacífico, o preço de aquisição passou a ser de R$101,8 milhões.

Além do anúncio de conclusão, a companhia comunicou a contratação de Mariane Wiederkehr Grechinski para o cargo de diretora vice-presidente da Zamp e country manager da Starbucks no Brasil. Antes da Zamp, a profissional era CEO da GuardeAqui Self Storage.

Histórico da negociação

Em outubro do ano passado South Rock Capital abriu pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo. Essa ação resultou em um pedido de encerramento das atividades dos negócios no Brasil pela controladora da marca no início de novembro daquele mesmo ano.

Em fevereiro de 2024, a Zamp admitiu o interesse entre de explorar a marca da rede de cafeterias no País, fechando o acordo iniciado em junho e concluído agora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também