Assinar

CMOs debatem nova geração e tendências da comunicação

Buscar
Maximidia

CMOs debatem nova geração e tendências da comunicação

Nos três dias do evento, líderes de marketing abordam os Alphas, filhos dos millennials, a transformação da indústria de alimentos e as perspectivas para o ano que vem


29 de setembro de 2023 - 19h06

Dos líderes de marketing depende a comunicação, o branding e a destinação das verbas publicitárias das marcas. O chief marketing officer (CMO) é, portanto, figura-chave para as empresas na hora de negociar tanto a orientação da marca quanto os meios que veicularão as eventuais campanhas. E esse profissional é destaque do Maximídia, que acontece nos dias 3 a 5 de outubro, no hotel Unique, em São Paulo, por meio da trilha The Next CMO, que está na programação diária do evento, a partir das 11:20h. Nos três dias, as manhãs do Maximídia serão transmitidas online. Às tardes, a partir das 14h, o evento será presencial, exclusivamente.

CMOs

Claudia Neufeld, da The Walt Disney, debate sobre a geração Alpha, que sucede a geração Z (Crédito: Eugenio Goulart)

Na terça-feira, 3, o debate dos CMOs é sobre a geração Alpha, que são os nascidos a partir de 2010 e, portanto, filhos dos millennials (nascidos entre 1981 e 1995). No painel O Fenômeno Alpha: prepare sua marca para a maior geração de todos os tempos, Claudia Neufeld, vice-presidente de marketing da The Walt Disney Company Brasil, Raquel Paternesi, diretora de marketing da The Fini Company, e Vitor Coelho, consultor sênior na WGSN Mindset , falam sobre esse público e suas demandas com base no estudo O Fenômeno Alpha, feito pela WGSN Mindset em parceria com Meio & Mensagem. A ideia é entender como os Alphas influenciam a redefinição de estratégias de marcas pela influência nas decisões de desembolso de seus pais. E como o mercado e os líderes de marketing têm se preparado para esses consumidores que estão prestes a se tornar a mais extensa geração, com o maior poder de compra da história.

No segundo dia do Maximídia, na quarta-feira, 4, a trilha The Next CMO é sobre Food for Branding: commerce, conexão e cultura na transformação da indústria de alimentos. A abordagem é como a mudança de hábitos na alimentação e o aumento da atenção à saúde e ao bem-estar têm desafiado as marcas do setor a adotarem estratégias centradas nas pessoas, a partir do olhar para comportamentos além das horas do consumo. Se somam ao processo de transformação a multiplicação dos canais de venda e dos meios e formatos para conquistar a atenção do público nos momentos mais importantes da decisão de compra. Para debater como as empresas têm contado com seus CMOs para se manterem relevantes e converterem a força de suas marcas em preferência nacional, a CMO da Nestlé, Ionah Kochen, e o vice-presidente de marketing e líder da unidade de nutrition da Unilever, Rodrigo Visentini, conversarão sobre esses temas.

Na quinta-feira, 5, dia em que se encerra o Maximídia deste ano, o debate é sobre A Jornada do CMO em 2024. Participam do painel a CMO da P&G, Maria Belen Silvestris, e a CMO da GM, Christianne Rego, sob a moderação da CEO do Kantar Ibope Media, Melissa Vogel. O painel aborda o líder de marketing, executivo cujo propósito o coloca como o c-level mais próximo dos consumidores no dia a dia, que ganha importância nas estruturas corporativas com o avanço da tecnologia e as novas dinâmicas da mídia como ferramenta de engajamento na jornada de conversão. A conversa passará também sobre os desafios da mensuração crossmedia com foco na geração de crescimento, a ascensão da inteligência artificial (IA) e as principais tendências e cenários com os quais os CMOs trabalham com suas equipes e estratégias e planejam os investimentos para o ano que vem.

Publicidade

Compartilhe