Eletromidia e Context: como transformar a comunicação urbana
Giovanni Rivetti, CEO da Context, e Marcelo Pacheco, chief sales officer da Eletromidia, falaram sobre transformação do out-of-home em hub de serviços inteligentes
Eletromidia e Context: como transformar a comunicação urbana
BuscarGiovanni Rivetti, CEO da Context, e Marcelo Pacheco, chief sales officer da Eletromidia, falaram sobre transformação do out-of-home em hub de serviços inteligentes
Rafaela de Oliveira
3 de outubro de 2024 - 9h05
Nesta quarta-feira, 2, Giovanni Rivetti, CEO da Context, e Marcelo Pacheco, chief sales officer (CSO) da Eletromidia, estiveram no palco do Maximídia, onde compartilharam os resultados da parceria das empresas enquanto transformadoras do out-of-home em um hub de serviços inteligentes, experiências imersivas e engajamento real.
O movimento é observado a partir da definição das cidades como espaços de conexão e inovação, onde as marcas interagem com pessoas de forma criativa e relevante.
“Mudamos a forma de fazer out-of-home no Brasil com o propósito de transformar cidades, garantindo que cada campanha atinja o público certo no momento certo”, destacou o CSO.
Marcelo Pacheco considerou 2024 como um ano de transformações para a plataforma de OOH, que tomou dimensões diferentes dos outros anos, definindo seu formato de entregar serviços nas ruas e em festivais para a população.
Para exemplificar essa funcionalidade, o executivo citou o projeto Abrigo Amigo, que está presente em 80 ponto da cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, das 20h às 5h.
Ao longo deste ano, foi criada a segunda camada referente à experiência de marca com interação das pessoas. Até o mês de setembro, foram implementados 97 projetos especiais nas ruas.
Já a terceira camada está sendo construída junto com a Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers, tendo o objetivo de gerar engajamento profundo a partir do hub criativo chamado EletroLAB. O laboratório desenvolvido dentro da plataforma leva a interatividade a uma categoria de engajamento dos consumidores com a presença de conteúdos que permitam um relacionamento de forma profunda.
A parceria entre as empresas teve início no The Town, com o uso de mobiliários urbanos virtuais que registraram 55 mil utilizações durante o festival. O movimento se repetiu no Lollapalooza deste ano, com lambe-lambes imersivos.
Já no Rock in Rio, houve uma ação da Natura desenvolvida junto com a Africa Creative com mobiliários que produziram vídeos em tempo real dos consumidores enquanto interagiam com a marca. A ativação teve 80% de engajamento, com 40% de conversão e 50% de pico ao longo do festival, permitindo acesso a uma jornada de CRM. Além disso, a plataforma espalhou pela cidade do Rio de Janeiro 40 pontos de OOH convidando o público a conhecer os 40 anos de história do festival.
A união entre Eletromidia e Context espera contar com marcas, anunciantes e parceiros que entendam a oportunidade da semiose entre OOH e o mundo físico. “Começamos essa história calcado nas relações com festivais e agora nos sentimos prontos para escalar aos poucos para outros modais, considerando questões de economia, seguranças e agendas de uso”, ressaltou o CEO da Context.
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