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Eletromidia e Context: como transformar a comunicação urbana

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Eletromidia e Context: como transformar a comunicação urbana

Giovanni Rivetti, CEO da Context, e Marcelo Pacheco, chief sales officer da Eletromidia, falaram sobre transformação do out-of-home em hub de serviços inteligentes


3 de outubro de 2024 - 9h05

Giovanni Rivetti e Marcelo Pacheco compartilharam resultados da parceria entre Context e Eletromidia (Crédito: Imagem Paulista/Edu Lopes)

Nesta quarta-feira, 2, Giovanni Rivetti, CEO da Context, e Marcelo Pacheco, chief sales officer (CSO) da Eletromidia, estiveram no palco do Maximídia, onde compartilharam os resultados da parceria das empresas enquanto transformadoras do out-of-home em um hub de serviços inteligentes, experiências imersivas e engajamento real.

O movimento é observado a partir da definição das cidades como espaços de conexão e inovação, onde as marcas interagem com pessoas de forma criativa e relevante.

“Mudamos a forma de fazer out-of-home no Brasil com o propósito de transformar cidades, garantindo que cada campanha atinja o público certo no momento certo”, destacou o CSO.

Camadas que envolvem a inovação

Marcelo Pacheco considerou 2024 como um ano de transformações para a plataforma de OOH, que tomou dimensões diferentes dos outros anos, definindo seu formato de entregar serviços nas ruas e em festivais para a população.

Para exemplificar essa funcionalidade, o executivo citou o projeto Abrigo Amigo, que está presente em 80 ponto da cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, das 20h às 5h.

Ao longo deste ano, foi criada a segunda camada referente à experiência de marca com interação das pessoas. Até o mês de setembro, foram implementados 97 projetos especiais nas ruas.

Já a terceira camada está sendo construída junto com a Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers, tendo o objetivo de gerar engajamento profundo a partir do hub criativo chamado EletroLAB. O laboratório desenvolvido dentro da plataforma leva a interatividade a uma categoria de engajamento dos consumidores com a presença de conteúdos que permitam um relacionamento de forma profunda.

A parceria entre as empresas teve início no The Town, com o uso de mobiliários urbanos virtuais que registraram 55 mil utilizações durante o festival. O movimento se repetiu no Lollapalooza deste ano, com lambe-lambes imersivos.

Já no Rock in Rio, houve uma ação da Natura desenvolvida junto com a Africa Creative com mobiliários que produziram vídeos em tempo real dos consumidores enquanto interagiam com a marca. A ativação teve 80% de engajamento, com 40% de conversão e 50% de pico ao longo do festival, permitindo acesso a uma jornada de CRM. Além disso, a plataforma espalhou pela cidade do Rio de Janeiro 40 pontos de OOH convidando o público a conhecer os 40 anos de história do festival.

A união entre Eletromidia e Context espera contar com marcas, anunciantes e parceiros que entendam a oportunidade da semiose entre OOH e o mundo físico. “Começamos essa história calcado nas relações com festivais e agora nos sentimos prontos para escalar aos poucos para outros modais, considerando questões de economia, seguranças e agendas de uso”, ressaltou o CEO da Context.

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