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Globo destaca tecnologia e inovação nos formatos comerciais

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Globo destaca tecnologia e inovação nos formatos comerciais

Em painel no Maximidia, empresa apresentou novo posicionamento ao mercado em que destaca seus atributos tecnológicos e de conteúdo para agências e anunciantes


5 de outubro de 2022 - 17h24

Em dinâmica, Tadeu Schmidt e João Vicente apresentaram alguns dos formatos comerciais e informações que a Globo já oferece às marcas (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

Com participação de João Vicente, ator e humorista, e do apresentador Tadeu Schimdt, o painel da Globo no segundo dia de Maximídia rendeu risadas com uma dinâmica que usava o universo de conteúdo da Globo para mostrar ao mercado os formatos de publicidade e as ferramentas tecnológicas que compõem o pilar comercial da empresa.

Uma das principais questões que foi levantada durante a palestra foram as novas formas de consumo de conteúdo e, também, da publicidade a partir de diferentes momentos no dia a dia do usuário. De acordo com as falas da Eduardo Becker, diretor de produtos da Globo, a empresa quer reforçar a imagem de um ecossistema que converse com a comportamento dos usuários e fomente pontos de contato durante a rotina de cada pessoa. “Queremos um modelo crossmedia, mas respeitando a linguagem de cada plataforma” disse Becker.

Pensando em como otimizar a relação entre usuários, os canais Globo e as marcas parceiras estão usando um mosaico de tecnologias e estratégias para impactar os usuários. Entre os destaques exibidos durante o painel estão o Dynamic Ad Insertion (DAI) além do mais recente experimento da empresa, o Pause AD. “DAI é a tecnologia que une as técnicas de conversão em um ambiente linear”, explicou a diretora de produtos publicitários digitais da Globo, Renata Fernandes.

Formato exclusivo da Globo, o Pause Ad é uma ferramenta de publicidade do Globoplay em que anúncios segmentados pelo sistema DAI – que usa do banco de dados de cerca de 130 milhões de usuários cadastrados nas plataformas digitais da Globo – aparecem enquanto o usuário pausa a reprodução. Segundo Renata, esse é um momento de extrema atenção do , em que ele está propenso a novas intenções de compra. De acordo com os dados apresentados no painel e levantados pela Pesquisa Globo Tracking, 91% dos consumidores consideram ótimas as marcas que anunciam na Globo.

Apresentação da campanha

A mensagem final ficou a cargo da diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, Manzar Feres, que aproveitou o painel da emissora para apresentar a nova campanha da empresa, voltada ao mercado publicitário, que destaca os atributos comerciais da empresa e a intenção de criar formatos de anúncios mais orgânicos e menos intrusivo.

“A gente quer uma Globo diferente, mas que respeite nossa história” disse, complementando que essas inovações não são exclusivas da emissora porque acabam possibilitando a evolução de todo o mercado publicitário. “O que acontece na Globo não fica só na Globo”, concluiu Manzar.

O novo conceito de comunicação, que nesse primeiro momento começa a ser apresentado ao mercado publicitário, é uma evolução da mensagem publicitária “Do Plim ao Play”, lançada pela empresa no ano passado, que colocava o consumidor e o mercado no centro da comunicação e ressaltava a multicanalidade da Globo.

Agora, a Globo procura destacar os atributos que acredita ter como diferencial, como o ambiente seguro para as marcas (brand safety), soluções premium de publicidade e capacidade de contextualização dos anúncios e peças publicitárias em todas as suas janelas de conteúdo: TV Globo, canais pagos, Globoplay e produtos digitais. Veja:

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