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Inovação criativa e conexões estratégicas: alternativas de marketing

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Inovação criativa e conexões estratégicas: alternativas de marketing

Superintendente de marketing e mídia do Itaú, diretora de marketing sênior das marcas mainstream & economy e sócio e vice-presidente de crescimento da Cogna falam sobre redefinição de marketing nas empresas


4 de outubro de 2024 - 16h15

Neooh

André Scaciota, Cecilia Preto Alexandre e Leonardo Queiróz explicaram como estão redefinindo o marketing em suas empresas (Crédito: Imagem Paulista/Edu Lopes)

Representantes do Itaú, Grupo Heineken e Cogna subiram ao palco do Maximídia nesta quinta-feira, 3, para explicarem como estão redefinindo o marketing em suas empresas por meio da Neooh.

Os executivos das empresas afirmaram que, entre as várias formas para tornar uma marca relevante, está a identificação de estratégias inteligentes e indicação de pontos a favor dela.

Além disso, deve ser considerado que, cada vez mais, a atenção do consumidor está sendo limitada pela tecnologia na contemporaneidad. Portanto o efeito gerado precisa ser efetivo para chamar e prender a atenção. Assim, a criatividade é crucial para entrar no centro das decisões dos anunciantes, pois com isso cria-se um ciclo virtuoso com resultados rentáveis e construções longevas.

A diretora de marketing sênior das marcas mainstream & economy do Grupo Heineken, Cecilia Preto, destacou que é preciso utilizar ferramentas próprias para gerar relevância, impacto e assertividade. A criatividade é um ponto fundamental para entrar no centro das decisões, porque “o impacto pelo simples impacto não faz sentido, com criatividade e recursos próprios se inicia um ciclo vicioso de bons rendimentos.”

No setor financeiro, o superintendente de marketing e mídia do Itaú, André Scaciota, explicou que o banco opta por entrar na agenda de cultura do brasileiro para atender a uma demanda segmentada de forma diversa e ter visibilidade, como aconteceu com a vinda da Madonna ao Brasil. “A conexão do banco com o público por meio do tema dinheiro é antiga e acaba não sendo suficiente para gerar destaque”, eslareceu sobre a necessidade de achar outras alternativas de criar ligações.

Por último, Leonardo Queiróz, sócio e vice-presidente de crescimento da Cogna, trouxe a reflexão de que, culturalmente, a educação é um setor que não é colocada como prioridade, por isso a necessidade de sair da caixa para mostrar a importância disso às pessoas, tendo o marketing uma função fundamental em gerar relevância com o uso de tecnologia como concentração de dados e out-of-home.

”É preciso lembrar que um produto também pode inovar o marketing de uma empresa, por isso pretendemos construir uma unidade de negócios para trazer creators para dentro das faculdades”, contou o VP. “Faremos marketing através de um produto inovador.”

O próximo lançamento da companhia de educação em parceria com a Neooh será uma rede digital de telas com informações, aulas e mídias, para tornar o conteúdo atraente aos alunos.

No geral, os executivos destacaram a ação de dar autonomia a diferentes squads e investir em dados e awareness como métodos para fazer a diferença e manter a essência da marca. “É preciso ousar com criatividade para desafiar os limites, se conectando estrategicamente ao contexto ideal para trazer a mensagem adequada para o consumidor”, disse Juliana Marques, head de planejamento de negócios na Neooh.

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