Maximídia debate futuro e protagonismo do setor
Os ingressos estão esgotados e não haverá venda de entradas no local; participantes já credenciados, se possível, devem chegar com antecedência para evitar filas
Maximídia debate futuro e protagonismo do setor
BuscarOs ingressos estão esgotados e não haverá venda de entradas no local; participantes já credenciados, se possível, devem chegar com antecedência para evitar filas
Taís Farias
3 de outubro de 2022 - 17h28
Nesta terça-feira, 4, começa o Maximídia, evento realizado pelo Meio & Mensagem, que reúne lideranças de agências, anunciantes e veículos para discutir as principais questões e o futuro do setor. Com três dias de conteúdo, o evento vai até a quinta-feira, 6, e terá formato híbrido. No período da manhã, será transmitido 100% online. Já na parte da tarde, o público acompanha o conteúdo presencialmente. Os ingressos para o evento, nos três dias, estão esgotados e não haverá venda de entradas no local. Participantes já credenciados, se possível, devem chegar com antecedência para evitar filas.
Com patrocínio master de Eletromidia, Elo, Globo, Google, Neooh, UOL e Warner Bros. Discovery, o Maximídia acontece no Hotel Unique, em São Paulo. De olho em um último trimestre desafiador, o evento traz grandes nomes para inspirarem os profissionais do mercado.
Presença de lideranças globais
Um desses nomes é Suzanne Powers, Global President e CSO da McCann Worldgroup, que será entrevistada no palco do Maximídia. A executiva assumiu o comando da holding de publicidade no fim de 2020. A chegada de Powers à presidência tinha como objetivo acelerar as transformações culturais e de negócio do grupo.
Também é responsável pelo Truth Central, unidade de inteligência global do McCann Worldgroup, que se dedica a entender os comportamentos dos usuários e sua relação com as marcas. No cargo de chief strategy officer, Powers levou o grupo a ser reconhecido pelo ranking global Effie Effectiveness Index como a rede mais criativa e eficaz por três anos consecutivos, 2018, 2019 e 2020.
No início do ano, ao dividir suas perspectivas como líder da holding, ela destacou o papel da inovação em um contexto de incertezas. “Em nossa companhia, inventamos tantas formas de resolver problemas em diferentes geografias, habilidades e agências aparentemente díspares, uma vez que as condições mudam num piscar de olhos. Por quê? Porque como nossa pesquisa revela há um desejo forte globalmente das pessoas por criar mudança real a partir daquilo que aprenderam e o que continuam a experimentar todo dia, uma vez que a incerteza continua”, afirmou Powers.
Outras lideranças globais, como Laura Vicentini, vice-presidente das marcas de cuidados femininos da P&G Global, e Fabrício Drumond, chief business officer na companhia de mídia Axios, também compartilham suas experiências e estratégias. O final de cada dia de evento é marcado pela presença de grandes nomes. Na terça-feira, 4, o cantor e compositor indicado ao Grammy Latino 2022, Jão, sobe ao palco para falar sobre sua relação com as marcas, a arte e a música no mundo digital e a conexão com a Geração Z.
Inspiração na música e no entretenimento
Na quarta-feira, 5, é a vez de Konrad Dantas, fundador da Kondzilla, e Preto Zezé, presidente da Central Única de Favelas (CUFA), juntos, discutirem como a agenda das marcas vem mudando para se aproximar dos consumidores reais e a potência da cultura periférica. Na quinta-feira, 6, o encerramento do evento fica por conta do diretor, ator e escritor Miguel Falabella. Na apresentação “Protagonismo: novas atitudes velhos valores”, ele usa sua experiência no entretenimento para provocar um novo olhar sobre protagonismo em um mundo em transformação.
Nos seus mais de 30 anos no entretenimento, Falabella passou pela televisão, cinema e teatro. Na Globo, ele protagonizou o humorístico Sai de Baixo, que teve seis temporadas no ar, e apresentou o diário Vídeo Show de 1987 a 2001. Ele também foi coautor das novelas Salsa e Merengue e a Lua Me Disse. Recentemente, esteve no roteiro de Toma Lá Dá Cá e Pé Na Cova. No fim de setembro, fez sua estreia no streaming com a o original brasileiro O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, da Disney+. A série musical é criada e dirigida por Falabella, que também faz parte do elenco. A programação completa está disponível no site especial do evento.
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