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Novela e brasilidades: como a Elo fala de benefícios com o público

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Maximidia

Novela e brasilidades: como a Elo fala de benefícios com o público

Marca conta como se uniu ao Kwai, Porta dos Fundos e AlmapBBDO para transformar assuntos sisudos em humor


5 de outubro de 2022 - 6h02

Meliza Pedroso, da Elo, e Kika Hamaoui, do Porta dos Fundos, falam sobre o projeto de conteúdo da companhia (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de divulgar os benefícios oferecidos pela marca, a Elo se uniu ao Kwai para a produção de novelinhas no Telekwai. Contando com o elenco do canal de humor Porta dos Fundos, e com criação da AlmapBBDO, os episódios curtos e com plot twists são o foco da marca durante a campanha.

Durante o seu painel no Maximidia 2022, que contou com presença de Meliza Pedrozo, CMO da Elo, Kika Hamaoui, roteirista Porta dos Fundos, Henrique Del Lama, executive creative Director na AlmapBBDO e Paulo Fernandes, diretor comercial para as Américas do Kwai, a Elo explicou por que dedicou toda a sua comunicação a esse formato e como utilizou o humor para se conectar com os consumidores que estavam na plataforma.

A empresa iniciou seu briefing pensando no formato inovador para o segmento e como ele se enquadraria na mensagem que desejava passar. Depois precisou entender qual target gostaria de atingir e como usar o Kwai para passar essa mensagem.

Meliza Pedrozo, da Elo, explica que esse processo foi feito a partir de uma parceria entre todas as partes envolvidas. Para a executiva, é preciso que a criação e mídia trabalhem juntas para otimizar os resultados e que isso deve ser uma tendência para todo tipo de comunicação. “Essas relações de clientes e fornecedor já se transformaram, ou estão fadadas a se transformar”, diz.

Por isso, em cada um dos cinco episódios, as personagens buscavam encontrar formas de se conectar com o público e fazer com que eles se engajassem com um conteúdo publicitário, mas que também se misturava com uma forma de entretenimento. Kika Hamaoui, do Porta dos Fundos, conta que existem duas visões sobre as histórias. “Têm as pessoas que assistem como humor e das que assistem de verdade, tendo lições de amizade”, disse.

Com a campanha, o perfil da Elo no Kwai cresceu em média 156% mais que outras marcas, alcançando uma lembrança de marca superior a 26%. Esses resultados foram satisfatórios para a empresa, que buscava elementos de brasilidade para se comunicar com o seu público. Para Meliza, esse é um ponto de vantagem em relação a outras marcas. “Temos que nos diferenciar, que ser criativos na nossa proposta de valor e na nossa comunicação. Conseguimos ser mais autônomos”, afirma.

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