Os caminhos do Google na inteligência artificial
Plataforma de pesquisa comentou sobre a tecnologia e a série de ferramentas que tem desenvolvido para otimizar as relações entre agências, usuários e marcas
Os caminhos do Google na inteligência artificial
BuscarPlataforma de pesquisa comentou sobre a tecnologia e a série de ferramentas que tem desenvolvido para otimizar as relações entre agências, usuários e marcas
Renan Honorato
3 de outubro de 2023 - 18h49
No palco do Maximidia 2023, o líder de produtos de performance do Google, Rodrigo Paoletti, resgatou quais os principais produtos e ferramentas que utilizam inteligência artificial. Segundo ele, a IA é um próximo passo para otimizar o trabalho das agências e das marcas. “Nós, humanos, somos os protagonistas de nossos desenvolvimentos”, disse.
Dentre os lançamentos do Google nesse ano foi a extensão do Maps, o Indoor Live View e Visualização Imersiva. Esse último está correlacionado ao aprofundamento de pontos turísticos e culturais nas principais capitais brasileiras, como Centro do Dragão do Mar (Recife), o Cristo Redentor (Rio de Janeiro), o Palácio do Itamaraty (Brasília) e o Museu de Arte de São Paulo (Masp). Por outro lado, o Indoor Live View é uma espécie de Street View dentro dos espaços. Em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos teve os corredores digitalizados para que o usuário possa se orientar pelo espaço.
Outra ferramenta do Google é o Display & Video 360 (D&V360), um facilitador para equipes de marketing para executar as campanhas publicitárias. Entre os recursos oferecidos estão atalhos para colaboração entre equipes, transparência e insights automatizados. Além disso, a marca apresentou as campanhas Demand Gen, um tipo de campanha com tecnologia de IA concebido para otimizar as criações. As campanhas Demand Gen geram conversões, visitas ao site e ações – como inscrições e adições a carrinhos – nos pontos de contacto de entretenimento, como YouTube. Para os próximos emses, o Google pretende lançar uma ferramenta de criação voltada para o YouTube.
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