Personalidades falam sobre engajamento no Maximidia 2023
Sabrina Sato e Rodrigo Faro e os podcasters Mítico, Igão e Vitor Assis, do Podpah, falam no palco sobre suas experiências com audiência e estratégias de comunicação
Personalidades falam sobre engajamento no Maximidia 2023
BuscarSabrina Sato e Rodrigo Faro e os podcasters Mítico, Igão e Vitor Assis, do Podpah, falam no palco sobre suas experiências com audiência e estratégias de comunicação
Sergio Damasceno Silva
2 de outubro de 2023 - 6h00
Sabrina Sato, ex-BBB, apresentadora e influenciadora que tem mais de 60 milhões de seguidores (Instagram, TikTok, Threads, Facebook, X e YouTube); Rodrigo Faro, apresentador da Record TV e ex-ator global, com cerca de 30 milhões de seguidores, e Mítico, Igão e Vitor Assis, do Podpah, cujo canal contabiliza quase 20 milhões de seguidores nas redes sociais, além dos fãs nos streamings de áudio Spotify, Deezer e Amazon Music, são os destaques que fecham cada dia do Maximídia deste ano.
O evento acontece nos dias 3 a 5 de outubro, no hotel Unique, em São Paulo. Nos três dias, as manhãs do Maximídia serão apenas online. Às tardes, a partir das 14h, o evento será presencial, exclusivamente.
Em 2003, Sabrina Sato participou do Big Brother Brasil 3. Foi eliminada na oitava semana, com 60% dos votos do público, após enfrentar o paredão com Dhomini Ferreira, que seria o vencedor da edição. Depois, ficaria ainda mais conhecida ao integrar, por uma década, o programa Pânico na TV, tanto a versão radiofônica na Jovem Pan FM como na televisão. Primeiro trabalhou no Pânico na RedeTV e, depois, foi para o Pânico na Band, da Band.
Em 2013, foi contratada pela Record TV, onde apresentou, de 2014 até 2019, o semanal noturno de auditório Programa da Sabrina. No ano passado saiu da RecordTV após oito anos na emissora e assinou contrato com a Globo, quando foi confirmada como jurada do The Masked Singer Brasil. Nesse domingo, 1 de outubro, estreou o quadro Essa eu quero ver, no Fantástico, que terá quatro episódios. A apresentadora estará no palco do Maximidia na quarta-feira, 4, às 17h35.
Aos 19 anos, Rodrigo Faro integrou o conjunto musical Dominó. Nas novelas, começou em 1996, no SBT, e, em 1997, foi para a Globo, quando trabalhou na novela A Indomada. Na emissora, fez vários trabalhos com Malhação, Suave Veneno, O Cravo e a Rosa, A Casa das Sete Mulheres e Chocolate com Pimenta. Em 2008, entrou na Record TV para apresentar Ídolos. No mesmo ano, assumiu a atração O Melhor do Brasil, aos sábados. Em 2013, o programa migrou para os domingos, após a saída de Gugu Liberato da emissora. No ano seguinte, 2014, a atração foi reformulada e o apresentador ganhou um programa com seu nome, Hora do Faro, que comanda semanalmente, até hoje. Faro é é artista exclusivo da Record e seu contrato vai até fim do ano. Sua apresentação acontece no primeiro dia do Maximidia (terça-feira, 3), às 17h35.
Podpah é um podcast que está no ar desde 2020, apresentado por Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico). Foi criado pelos apresentadores Igão, Mítico e pelo empresário Victor Assis, que também é CEO do Podpah. O podcast é um dos principais hubs de conteúdo do Brasil. Apenas no YouTube, tem quase 7,5 milhões de inscritos e está perto de bater mais de 1 bilhão de visualizações apenas nesse canal. Nas demais plataformas sociais, o canal soma mais de 10 milhões de seguidores. É considerado um dos canais de entrevistas mais ouvidos do Brasil e do mundo no YouTube. O formato consiste em conversa entre amigos, descontraída, livre e sem tempo para terminar. Na criação do podcast, a ideia era fazer um programa onde o entrevistado pudesse falar sem cortes ou interrupções. Os bate-papos, gravados ou ao vivo, não tem pauta definida e chegam a durar até quatro horas. No ano passado, a dupla bateu o recorde de usuários simultâneos no YouTube Brasil com a entrevista de Mano Brown. O recorde anterior também era do canal, em conversa o então ex-presidente Lula. A apresentação do trio está marcada para quinta-feira, 5, às 17h35.
Além dessas personalidades, nos três dias de Maximídia, às 13:30h, a programação aborda temas de interesse geral. Na terça-feira, 3, a diretora de marketing do Rock in Rio, Ana Deccache, e a diretora de advertising e branding da TIM, Camila Ribeiro, falam sobre os festivais de música e a relação desses eventos com as marcas.
Na quarta-feira, 4, o debate é sobre a economia criativa, as colaborações estratégicas com o segmento, o engajamento e novos modelos de monetização. O debate é com a cofundadora da Brunch, Ana Paula Passarelli, a sócia e diretora-executiva de criação da MAP Brasil, Deh Bastos, e a CEO da Côrtes e Companhia, Egnalda Côrtes.
E na quinta-feira, 5, o debate é sobre games e como a cultura gamer redefiniu as comunidades e inspira a publicidade. No palco, a fundadora da PerifaCon e da PerifaGamer, Andreza Delgado, o head de Gaming da Cheil, Pedro Derbli, e a CEO da MIBR, Roberta Coelho.
Compartilhe
Veja também
Disney: como estratégias integradas e narrativas conectam marcas, fãs e negócios
Adriana Vendl, head ad sales & streaming na Disney, Daniela Lopes, head brand integration, e Giselle Ghinsberg, diretora ad sales & partnerships, explicaram as estratégias da companhia para se manter líder no mercado de entretenimento
Inovação criativa e conexões estratégicas: alternativas de marketing
Superintendente de marketing e mídia do Itaú, diretora de marketing sênior das marcas mainstream & economy e sócio e vice-presidente de crescimento da Cogna falam sobre redefinição de marketing nas empresas