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Realidade aumentada: o mundo invertido do out of home

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Maximidia

Realidade aumentada: o mundo invertido do out of home

Rafael Araújo, da Aioros Studios, falou como as empresas podem utilizar realidade aumentada para fomentar o engajamento


6 de outubro de 2022 - 14h21

Para o CEO da Aioros Studios, Rafael Araújo, a realidade aumentada já é uma ferramenta para as empresas de out of home (Crédito: Edu Lopes)

A integração entre o mundo físico e digital está se expandindo entre as empresas de mídia out of home e a realidade aumentada pode ser uma ferramenta para que essa integração gere  engajamento com os consumidores. O CEO da Aioros Studios, Rafael Araújo, explicou durante o painel da Neooh nessa quinta-feira, 6, último dia de Maximidia, como a tecnologia pode fazer parte da solução para empresas parceiras.

Para começar a conversa, o executivo explicou que, historicamente, a realidade aumentada já fazia parte do repertório de empresas de tecnologia, fazendo uso de máquinas muito grandes e pesadas. No entanto, com a evolução das ferramentas, e principalmente do mobile, esse movimento começou a se expandir para gerar uma convergência entre o ambiente físico e digital.

Com isso, muitas possibilidades são abertas para que as marcas possam desenvolver soluções criativas para gerar experiências aos consumidores. Isso pode ser transformado em conversão, além de trazer facilidade para a mensuração.

Por fim, para o executivo do Aioros, o tempo é a principal variável quando se fala em vender uma tecnologia de produção que se conecta, de fato, com os consumidores. “A ideia não é substituir o mundo físico pelo digital, é ampliar as experiências. A tecnologia não pode ser o produto. O produto tem que ser a solução através da tecnologia. Tudo tem que ser bem estudado”, afirmou.

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