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Sabrina: parceria com marca é como um relacionamento

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Sabrina: parceria com marca é como um relacionamento

No palco do Maximidia, apresentadora Sabrina Sato comentou sobre suas relações com emissoras de televisão e marcas anunciantes visando boas trocas


4 de outubro de 2023 - 21h07

Desde o Big Brother Brasil de 2003, Sabrina Sato construiu uma carreira consolidada na televisão e redes sociais. Com 60 milhões de seguidores nas plataformas, desde o ano passado Sabrina é contratada da Globo e está presente em múltiplas propriedades do grupo: TV Globo, GNT, Multishow e Globoplay.

Sabrina Sato preza por uma relação de troca e honestidade com os parceiros de mídia e marcas (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

Sabrina Sato preza por uma relação de troca e honestidade com os parceiros de mídia e marcas (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

No último domingo, 1, Sabrina estreou no quadro Essa Eu Quero Ver, do Fantástico. O programa gravou quatro episódios, mas há chance de renovação. A Havaianas entrou como marca parceira. E, para marcar a parceria, a marca fez sua volta para a TV com um filme com protagonismo de Sato.

Ainda este ano, ela estrela dois reality shows sobre relacionamento: um com Marcelo Adnet chamado, Sobre nós Dois e Let Love, com  o ator (e seu ex-namorado) João Vicente. O primeiro já foi exibido no GNT e o outro estreia em novembro, no Multishow. Já no ano seguinte está prevista uma nova edição do reality Carnaval da Sabrina no Globoplay.

“Quando começamos em uma empresa nova, temos que mostrar serviço Eu estou com o pique e energia de quem está começando e quer trabalhar. Quero mostrar vários lados meus”, disse a apresentadora, no palco do Maximidia.

Relacionamento com as marcas

Para além das brincadeiras, Sabrina aponta que essas possibilidades advém de uma construção de relacionamento que envolve confiança, vontade e dedicação. Isso vale para as emissoras e produtoras de conteúdo, mas também para as marcas.

Assim que o projeto com o Fantástico vingou, Sabrina já entrou em contato com marcas com as quais tem ou já teve parcerias. Havaianas foi uma das que topou. Depois, Aiwa, marca da qual Sabrina também é embaixadora, ingressou no projeto.

Para ela, o relacionamento com marcas pode ser comparado ao relacionamento com pessoas que cruzam sua vida e permanecem nela. Ela citou o exemplo de quanto ficou grávida e precisou ficar um mês no hospital por conta de se tratar de uma gestação de risco, o que a impediu de trabalhar. As marcas não romperam contrato. ” [O vínculo] se fortaleceu muito. Isso é graças a relação a base da verdade, de ir falando do que você sente e passa”, disse.

“Você cria uma relação. É uma troca muito grande. Eu trabalho muito e penso que eu cobro assim como eles cobram de mim. Eu dou para eles assim como eles dão para mim. Da mesma forma que eles buscam resultado, eu também quero. Eu não sou dona da marca, mas eu me preocupo nesse sentido. Tem que uma agregar para outra”, colocou.

Além disso, Sabrina disse que não faz publicidade de produtos que não usa ou estudou. E, se algum produto não tem fit com sua marca própria, ela tenta encaminhar a parceria para outros agenciados da sua empresa, a Sato Rahal, que faz o gerenciamento de outros artistas e influenciadores. “Se você não tem o perfil da marca, você precisa ser realista”, afirmou.

Trabalho em equipe e flexibilidade

Apesar de não contar com marcas próprias, Sabrina tem parcerias de licenciamento para perfumes, lingerie e outros segmentos. Ela descreveu ser ativa nas reuniões e nas escolhas.

Seu time, da Sato Rahal, está presente em todas essas tratativas, inclusive com as emissoras. Assim, é possível oferecer suporte e alinhamento aos parceiros, disse. A equipe mantém grupos de WhatsApp com as marcas com as quais Sabrina tem contato. Por outro lado, o time também tem a liberdade de sugerir mudanças na agenda de publicações se acredita que não faz sentido no momento publicar algo, já que a publicidade também deve ser natural.

O lado influenciador de Sabrina Sato

Para a apresentadora, todos são influenciadores atualmente, a depender do público e onde a mensagem é veiculada. Porém, afirma que “nem todo mundo que é famoso é influenciador”. Segundo Sabrina, a influência tem relação com a responsabilidade sobre o conteúdo. Para ela, é necessário se posicionar, se envolver e agir em determinados assuntos, pois os famosos são exemplos para a sociedade.

Uma das formas como exerce sua influência e responsabilidade é jogando luz a causas sociais, seja a partir do Instituto Sabrina Sato, com foco em captar recursos instituições que auxiliam crianças e adolescentes em necessidade, ou apoiando outras causas, como a animal.

Para dosar os ônus da fama, a apresentadora tenta mediar o que vai expor da sua vida nas redes sociais e o que vai manter para sua própria intimidade, mas ela afirma que nunca deixou de fazer nada do que queria por conta da exposição e que é muito grata pelos bônus da fama, principalmente pelo carinho do público.

Além disso, ela usa o exercício físico, o apoio da família e dos amigos e análise para manter sua saúde mental em dia.

“Vamos mudar, aprender. Pessoas que encontramos vão embora também, mas não podemos perder nossa raiz e essência. É claro que hoje em dia eu uso outras roupas, estou na Globo, mas não posso esquecer de onde viemos. Vamos só aumentando a galera sem perder ninguém de vista”, concluiu.

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