Aorta anuncia aquisição da Meritia

Buscar
Publicidade

Mídia

Aorta anuncia aquisição da Meritia

Segundo Antonio Carlos Soares, CEO da Aorta, as empresas são complementares


1 de abril de 2011 - 3h41

A Aorta, empresa de desenvolvimento de aplicativos e conteúdos para dispositivos móveis no Brasil, anuncia a aquisição de 100% das ações da Meritia – companhia no mercado de desenvolvimento de portais móveis no País. O sócio fundador da Meritia, Luiz Claudio Pereira, passa a fazer parte do quadro de sócios da Aorta, assumindo responsabilidades na área comercial e de TI.

Para Antonio Carlos Soares, CEO da Aorta, as empresas são muito complementares. "Enquanto a Aorta se especializava em aplicativos para tablets e smartphones – principalmente no ambiente Apple – a Meritia trabalhava mais fortemente com mobile sites e aplicativos com desenvolvimento Java, como BlackBerry e Android. Juntas, as plataformas serão integradas em um dos mais completos e versáteis sistemas de publicação em ambiente móvel em todo o mundo”, afirma o executivo.

Em sua carteira de clientes, a Aorta conta com marcas como Brahma, Skol, Bradesco, McDonalds, IstoÉ, Folha de S. Paulo, GloboNews, SporTV, Grupo Jovem Pan, dentre outros. Já a Meritia atende clientes como iG, Terra, Abril, Fleury e UOL, além de diversas empresas do mercado de VAS (Serviços de Valor Adicionado). Com a aquisição, a Aorta – que faturou R$ 10 milhões no último ano – deve faturar R$ 15 milhões em 2011, iniciando também seu processo de expansão internacional.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia