Celso Marche, da RAC, morre em São Paulo
Profissional teve carreira marcada por atuação na publicidade da Editora Globo, Bandeirantes e Getty Images
Profissional teve carreira marcada por atuação na publicidade da Editora Globo, Bandeirantes e Getty Images
Meio & Mensagem
11 de abril de 2011 - 11h48
O executivo Celso Marche, que teve uma carreira marcada por atuação na área comercial de diversos veículos de mídia impressa e eletrônica, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 11 de abril, em São Paulo, por conta de uma insuficiência cardíaca.
Seus últimos anos profissionais foram dedicados à Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), conglomerado de mídia impressa proprietários dos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Gazeta do Cambuí e a Revista Metrópole, em Campinas, além das Gazetas de Piracicaba e de Ribeirão, em Ribeirão Preto. Em 2007, Marche ingressou na RAC no posto de diretor geral do conglomerado em São Paulo.
Antes disso, o profissional passou pela direção geral da Getty Images, de onde saiu para assumir a nova função na RAC. Também contou com uma experiência no setor televisivo, quando foi diretor comercial da Bandeirantes – cargo assumido em 2003. Marche também ocupou, por alguns anos, a missão de dirigir e administrar toda a área de publicidade da Editora Globo. Antes disso, também foi condutor dos negócios de publicidade da revista Veja, passando, posteriormente, a assumir toda a divisão da área dentro da Editora Abril.
No biênio de 2008 e 2010, o profissional também se dedicou ao Conselho de Etíca do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Marche fez parte do grupo que representava a Associação Nacional de Jornais dentro da entidade.
O velório de Celso Marche acontece nessa segunda-feira 11, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. A cremação está marcada para as 15, na Vila Alpina, também na capital paulista.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor