Casamento Real no mundo digital
Enlace matrimonial do príncipe William e de Kate Middleton será transmitido pelo YouTube e deve ser um dos maiores fenômenos de mídia das últimas décadas
Enlace matrimonial do príncipe William e de Kate Middleton será transmitido pelo YouTube e deve ser um dos maiores fenômenos de mídia das últimas décadas
Meio & Mensagem
19 de abril de 2011 - 2h43
Não é preciso ser membro da família ou estar na seleta lista de convidados da realeza britânica para poder acompanhar o casamento mais badalado das últimas décadas. A cerimônia de união do príncipe William e Kate Middleton, marcada para o dia 29 de abril e que já vem despontando como um dos maiores fenômenos midiáticos dos últimos anos, terá uma característica nunca antes vista na história da monarquia europeia: será transmitida ao vivo e em tempo real via internet.
Por meio de um acordo oficial firmado entre a família real e o Google, as bodas serão exibidas em um canal oficial do portal de vídeos YouTube, o The Royal Channel. Segundo o Palácio de St. James, as imagens da cerimônia serão capturadas pela equipe da BBC e a transmissão também será apoiada por um blog multimídia, compilado pelas próprias autoridades reais, que postarão links, comentários e informações complementares ao enlace mais importante da Europa.
O mesmo canal dos noivos no YouTube também permitirá uma interatividade com os internautas de todo o planeta. Além de conferir os detalhes da cerimônia, o público também poderá enviar vídeos com votos de felicidades ao casal William e Kate por meio do canal “Weeding Book”.
Obviamente, as transmissões online do casamento também serão apoiadas pelos canais oficiais da família real no Twitter e no Facebook. Toda a preparação para a grande festa já pode ser acompanhada via online no site Official Royal Wedding 2011, abastecido e montado pelas próprias autoridades da família real. Após a cerimônia, todas as fotos oficiais do casamento e da festa serão disponibilizadas neste endereço.
Cobertura da TV Internacional
A mídia tradicional também comparecerá em massa à cerimônia. Na TV, o LLC planeja exibir 89 horas de programação sobre a realeza, de 24 a 30 de abril. O Telemundo fgará a cobertura diária diretamente de Londres a partir de 25 de abril. Andy Cohen, do canal Bravo, apresentará Watch What Happens Live: Royal Wedding Spetacular (Veja ao Vivo o que Acontece: Especial Bodas Reais), em 28 de abril.
Está nos planos da CBs a transmissão do noticiário noturno, apresentado por Katie Couric, de Londres, a partir de 27 de abril. O CNN, que estreou menos de um ano antes do enlace de Charles e Diana, começou uma ampla cobertura desde o último sábado.
Com informações da Reuters e do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor