Casamento real: 9 mil mencoes na web por dia

Buscar

Casamento real: 9 mil mencoes na web por dia

Buscar
Publicidade

Mídia

Casamento real: 9 mil mencoes na web por dia

Enlace matrimonial do príncipe William é o assunto mais comentado entre os internautas; a cada 10 segundos, uma menção sobre o evento é postada


26 de abril de 2011 - 8h13

O assunto do momento – o casamento do Príncipe William – continua quebrando recordes tanto na mídia tradicional quanto na internet. Além de estar na pauta de praticamente todos os veículos nacionais e internacionais, o evento é assunto constante entre os internautas e vem quebrando recordes de citações na web.

De acordo com um estudo feito pela empresa de tecnologia Greenlight e replicado pela Reuters, ao longo do mês de março e até este momento do mês de abril, o enlace entre o príncipe William e a plebeia Kate Middleton contabilizou um total de nove mil menções por dia – considerando os sites, blogs e redes sociais. Ou seja, a cada dez segundos, uma pessoa posta algum comentário ou algo relacionado ao casamento real.

Segundo o estudo, somente nas redes sociais já foram postadas mais de 158 mil menções ao príncipe, à futura princesa e ao cerimonial. Somente nos últimos dias, devido a proximidade da festa, 61 mil mensagens foram publicadas.

Do total de menções ao casamento real, 8% foram postadas em redes como o YouTube e o Facebook. A maior parte (30%) são provenientes de sites de noticias de todo o mundo, enquanto 29% das mensagens referentes ao casal são publicadas em blogs e17% no Twitter. Considerando as transmissões via TV aberta e internet (leia mais sobre isso aqui), a expectativa é de que mais de 2 bilhões de pessoas acompanhem a celebração da união de William e Kate.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia