Canal Brasil renova sua imagem
Nova identidade visual e campanha marcam uma nova fase do canal de TV por assinatura da Globosat
Nova identidade visual e campanha marcam uma nova fase do canal de TV por assinatura da Globosat
Meio & Mensagem
26 de abril de 2011 - 10h05
Com o objetivo de marcar uma nova fase, o canal Brasil, pertencente à Globosat, reformulou sua identidade visual, assumindo um logo com novos trações e cores que tem como objetivo reforçar uma ideia de flexibilidade e de diversidade de conteúdo.
Além de redesenhar o logo do canal, o departamento de arte da Globosat também realizou mudanças no on air, que, a partir de agora, representará os pilares de atuação do Canal Brasil: cinema, cultura, entrevistas, fotografia, jornalismo, música e teatro.
Campanha
Para divulgar as mudanças, o canal de TV por assinatura encomendou uma campanha à Loja Comunicação cuja assinatura é: “Canal Brasil. Vários sotaques. Uma só língua”. O plano de comunicação contempla três comerciais, de 30 segundos cada, estrelados pelos apresentadores Lázaro Ramos, Zé do Caixão e Paulo Cesar Peréio. A ideia do filme é mostrar a preocupação do canal com as referências nacionais e o respeito a diferentes culturas e manifestações regionais. A assinatura “Toda a nossa bagagem cultural em um só canal" completa o sentido das peças.
Além do próprio Canal Brasil, a campanha também será exibida nas salas de cinema das redes Unibanco Arteplex, UCI e Cinemark das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A agência também produziu spots de rádio que serão exibidos na Eldorado, em São Paulo e na MPB FM, no Rio de Janeiro. Também foram feitos anúncios de mídia impressa para jornais e revistas de grande circulação e uma ação de mobiliário urbano em diversos pontos do Rio.
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