TV Brasil estreia série Extinções

Buscar
Publicidade

Mídia

TV Brasil estreia série Extinções

Coprodução internacional com as brasileiras Grifa e Gullane tem seis episódios e entra no ar durante a Semana do Meio Ambiente, em junho


23 de maio de 2011 - 8h05

A TV Brasil, canal público gerido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), aproveita a Semana do Meio Ambiente, celebrada a partir de 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente –, para estrear a série Extinções. A atração é uma coprodução Grifa e Gullane (Brasil), Frederic Lepage Concepts (França), Oak 3 Films (Cingapura) e Greenspace (Canadá) que mostra a história de seis grandes animais do mundo e as ameaças que podem leva-los à extinção.

O episódio nacional “Onça Pintada”, que contou com a parceria da TV Brasil e da Tetra Pak, e ficou a cargo das empresas Grifa e Gullane, será o primeiro exibido pelo canal, na quarta-feira, 8. Dirigido por Maurício Dias, fundador da Grifa Cinematográfica, o episódio narra a luta pela sobrevivência de Lenda, uma jovem fêmea de onça pintada que habita o Parque Nacional das Emas, na região do Cerrado.

A série teve imagens registradas em 17 países e já foi exibida em mais de 50 nações, a primeira delas a França, no ano passado. Os demais episódios tratam dos desafios para a sobrevivência do urso polar, do orangotango, do guepardo, do elefante asiático e do tigre.

A atração irá ao ar às quartas-feiras, às 23h, com apresentação de Luana Piovani e Eduardo Moscovis. Após a exibição na TV Brasil, Extinções poderá ser veiculado também em canais fechados e também ganhar uma versão em DVD. As equipes da Gullane e da Grifa mantém negociações neste sentido.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia