São Paulo fecha contrato com Rede Globo

Buscar

São Paulo fecha contrato com Rede Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

São Paulo fecha contrato com Rede Globo

Tricolor, que era um dos únicos aliados do Clube dos 13 na defesa do contrato assinado com a Rede TV, oficializou o acerto nesta terça-feira, 24


24 de maio de 2011 - 5h31

A luta da Rede TV pelo contrato assinado com o Clube dos 13 deve, realmente, ser inglória. Um dos únicos clubes a defender o resultado da licitação promovida pela entidade, o São Paulo confirmou nesta terça-feira, 24, que assinou contrato com a Rede Globo pelos direitos de transmissão das edições do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015.

As tratativas para a costura do acordo contaram com a contribuição de Roberto Justus, sócio e CEO do Grupo Newcom e conselheiro da presidência são-paulina. Segundo nota publicada pelo site do clube, o publicitário foi designado pelo presidente Juvenal Juvêncio para ajudar a chegar a um consenso acerca das condições e cláusulas do contrato.

O clube creditou a demora para a assinatura do contrato à sua própria resistência em descartar o resultado da licitação realizada pelo Clube dos 13, já que era favorável a entidade na negociação dos direitos. No entanto, o São Paulo não explica na nota quais motivos o levaram a romper com a entidade e nem revela as bases do contrato com a Globo.

Outro partidário do Clube dos 13 na peleja pelos direitos, o Atlético Mineiro havia anunciado na semana passada a assinatura do contrato com a emissora da família Marinho. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, se manifestou de forma polêmica ao anunciar a confirmação do acordo: "Tampei o nariz e fechei com a Globo".

Com o acerto com o São Paulo, a Globo já tem acordos assinados com todos os principais clubes do País. São eles Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Botafogo Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia