Show de Paul foi visto por 1,5 milhões de internautas
Audiência é comemorada pelo portal Terra, que exibiu ao vivo e em alta definição a apresentação do ex-Beatle no Rio de Janeiro
Show de Paul foi visto por 1,5 milhões de internautas
BuscarShow de Paul foi visto por 1,5 milhões de internautas
BuscarAudiência é comemorada pelo portal Terra, que exibiu ao vivo e em alta definição a apresentação do ex-Beatle no Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
24 de maio de 2011 - 10h13
O ex-Beatle Paul McCartney deixa o brasil com um marco em sua carreira. O show realizado no domingo 22, no Engenhão, no Rio de Janeiro, certamente foi um de seus recordes de público – uma vez que, aqueles que, não podendo estar no Estádio, acompanharam as três horas de apresentação do cantor ao vivo, pela internet.
De acordo com o Terra, que realizou uma transmissão exclusiva da turnê Up and Coming via internet, um total de 1,463 milhões de pessoas acompanharam, ao vivo, a performance de Paul no último domingo. A transmissão – mais um especial do Terra Sonora – teve início ainda antes do ex-Beatle subir ao palco, com um aquecimento para os fãs e se estandeu até o momento em que o ídolo disse tchau ao público.
Segundo o Terra, desse total de internautas, 20% acompanharam o show em alta definição. Para transmitir todos os detalhes do evento – que foi ao ar para toda a América Latina – o Terra instalou onze câmeras em diferentes pontos do Engenhão, além de uma cam mate (câmera instalada em uma grua, que captava detalhes do cantor, da banda e da plateia). “A alta qualidade de imagem e som fez com que as pessoas se conectassem ao Terra para o show e ali ficassem até o final da transmissão, o que revela a maturidade da internet quanto a transmissões ao vivo”, disse Fernando Madeira, CEO do Terra, em comunicado.
O show do ex-Beatle foi a transmissão com maior audiência já feita pelo portal. Em março deste ano, a exibição do áudio do show do U2, realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, atraiu um público de 612 mil internautas.
A transmissão do show de Paul McCartney pelo Terra contou com patrocínio da cerveja Antarctica Sub Zero, da Fiat e do Bradesco. A íntegra do show e os vídeos de cada uma das músicas tocadas por Paul poderão ser vistos no portal gratuitamente até esta terça-feira, 24 de maio (veja aqui).
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor