Oprah Winfrey apresenta último programa
Nesta quarta-feira, 25, a apresentadora mais famosa dos Estados Unidos deixa a tela da emissora para se dedicar ao canal próprio, o OWN
Nesta quarta-feira, 25, a apresentadora mais famosa dos Estados Unidos deixa a tela da emissora para se dedicar ao canal próprio, o OWN
Meio & Mensagem
25 de maio de 2011 - 8h22
Depois de 25 anos no ar, chega ao fim nesta quarta-feira, 25, uma das carreiras mais longevas da televisão norte-americana. A apresentadora Oprah Winfrey, considerada uma das pessoas mais influentes do mundo, segundo lista anual da revista Forbes, se despede em programa ao vivo transmitido pela rede ABC. Os convidados são mantidos em sigilo.
A despedida de Oprah acontece por etapas. São três partes, com dois programas gravados e exibidos nesta segunda-feira, 23, e terça-feira, 24, e o terceiro, com exibição ao vivo. Nos dois primeiros programas, Oprah recebeu celebridades como Beyoncé, Madonna, Michael Jordan, Tom Cruise e Will Smith.
Ao encerrar a longa jornada frente ao The Oprah Winfrey Show, a apresentadora inicia a carreira de empresária com o canal OWN (sigla para Oprah Winfrey Network), formado a partir de parceria com a Discovery Networks.
No Brasil, o último programa de Oprah será exibido no dia 10 de junho, às 18 horas, pelo GNT.
Números
Para a gravação dos programas de segunda e terça, Oprah recebeu 13 mil pessoas em um estádio em Chicago, local de onde The Oprah Winfrey Show é transmitido. Durante os 25 anos de programa, Oprah recebeu 28 mil convidados, com audiência média de 7 milhões de telespectadores. O programa de maior audiência foi realizado em 1993, quando a apresentadora recebeu Michael Jackson: 62 milhões de pessoas assistiram apenas nos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira, 25, um dia histórico para a TV dos EUA, o comercial de 30 segundos nos intervalos de The Oprah Winfrey Show está avaliado em US$ 1 milhão e se equipara a outros eventos televisivos como os finais de temporada de Lost, por exemplo, no qual os comerciais da ABC foram comercializados com valores entre US$ 850 mil e US$ 900 mil, ou 400% superior ao valor convencional para o horário. As estimativas de audiência para o último The Oprah Winfrey Show variam entre 10 milhões e 20 milhões de telespectadores, o que dará ao programa audiência superior ao final de um outro seriado bastante visto nos Estados Unidos, “Everybody Loves Raymond”.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor