Internet fatura US$ 7,3 bilhões em publicidade

Buscar

Internet fatura US$ 7,3 bilhões em publicidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Internet fatura US$ 7,3 bilhões em publicidade

Resultados são do primeiro trimestre deste ano nos Estados Unidos e representam expansão de 23% em relação ao mesmo período do ano passado


27 de maio de 2011 - 5h46

As receitas de publicidade da internet nos Estados Unidos chegaram a US$ 7,3 bilhões no primeiro trimestre deste ano, aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Interactive Advertising Bureau (IAB) e da PricewaterhouseCoopers (PwC). Esse resultado é o maior nível de receita obtido pelo segmento em um trimestre. O próprio resultado do ano passado já foi recorde.

Os números do IAB e da PwC são considerados os mais precisos na medição de receitas de publicidade interativa, já que são compilados diretamente a partir das informações fornecidas pelas empresas de venda de publicidade na internet. O levantamento inclui receitas de publicidade online em sites da internet, e-commerce, provedores gratuitos de e-mail e todas as demais empresas de venda de publicidade online.

Desde 1999, quando a receita de publicidade online começou a ser medida, os números evoluíram de cerca de US$ 800 milhões para os atuais US$ 7,3 bilhões. Apenas entre 2009 e 2010 foi registrado um decréscimo de receitas em função da crise econômica mundial. No entanto, os atuais resultados confirmam que a recuperação, retomada no início do ano passado, se mantém em expansão desde então.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia