Final da Champions mantém audiência da TV

Buscar

Final da Champions mantém audiência da TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Final da Champions mantém audiência da TV

Vitória do Barcelona sobre o Manchester United rendeu um ibope de 15 pontos para a Globo e 6 pontos para a Bandeirantes


30 de maio de 2011 - 2h43

Nesse sábado, dia 28 de maio, o planeta assistiu a mais um espetáculo do Barcelona, que derrotou o Manchester United pelo placar de 3X1 e levantou a taça da Champions League, o principal torneio de clubes da Europa e um dos mais importantes do mundo.

Apesar da repercussão e do grande interesse em torno do jogo, a audiência da partida na TV aberta não conseguiu ser maior do que os números típicos de um sábado a tarde. Na Globo, que iniciou sua exibição diretamente da Inglaterra pouco antes das 15 horas, a média de audiência foi de 15 pontos, o que garantiu a emissora o primeiro lugar. A Bandeirantes, que também exibiu a partida, obteve, no mesmo horário, uma média de seis pontos, o que lhe conferiu ao quarta posição no ibope. Record e SBT – que mantiveram suas programações normais – empataram no segundo e terceiro lugar, com uma média de nove pontos.

Embora não tenha registrado índices amplamente expressivos na TV aberta, a final da Champions League conseguiu ganhar a atenção dos amantes do esporte – que comentaram muito sobre a vitória e o desempenho do Barcelona nas redes sociais – e também acompanharam o jogo pela TV por assinatura.

O canal ESPN, por exemplo, chegou a fazer um evento especial para a final do campeonato europeu, transmitindo a partida em 3D para salas de cinema de algumas capitais brasileiras. O evento foi realizado em parceria com a empresa Mobz. A Net e a TVA também foram parceiras da iniciativa, exibindo o jogo em 3D para os seus assinantes. De acordo com o próprio canal, todos os ingressos para a exibição da final da Champions League nos cinema foram vendidos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia