Roque Santeiro volta à grade do Viva
Sucesso nos anos 80, trama é mais uma aposta do canal para conquistar a audiência dos saudosistas televisivos
Sucesso nos anos 80, trama é mais uma aposta do canal para conquistar a audiência dos saudosistas televisivos
Bárbara Sacchitiello
3 de junho de 2011 - 11h43
Ciente de que o público gosta e aprova a reapresentação de novelas antigas que fizeram sucesso, o canal Viva, que completou um ano de existência nesse mês de maio, já começa a chamar a atenção de sua audiência para mais uma trama que sairá do fundo do baú direto para a sua grade.
A partir do dia 18 de julho, o Viva passará a exibir a novela Roque Santeiro, sucesso da TV Globo que foi ao ar pela primeira vez em 1985 e que conseguiu um recorde até então não superado por nenhum outro produto da TV aberta nacional: seu último capítulo registrou um share de 100% de audiência em todo o território nacional.
O sucesso da trama fez que com ela fosse reprisada na Globo duas vezes: a primeira em 1991 e a segunda em 2000. Agora no Viva, a novela ocupará a faixa das 0h15 ,que, atualmente, exibe a trama Vale Tudo, de Gilberto Braga, uma das grandes responsáveis pelo sucesso de audiência e de repercussão do canal da Globosat.
Para começar a preparar o público para a volta da trama de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, o canal Viva criou um teaser que mostra uma das personagens mais marcantes da trama – também da história das novelas brasileiras – a viúva Porcina, interpretada pela atriz Regina Duarte. No teaser, a figura de Porcina aparece caminhando pelos corredores do canal Viva, com seus trajes e acessórios típicos, mas sem mostrar o rosto. Ela caminha até uma porta, que possui o logo do canal Viva, e a abre, dando um grito típico da personagem. Toda a sequência é ilustrada com a música “Dona”, do grupo Roupa Nova, tema da personagem em Roque Santeiro.
Na reprise de Roque Santeiro, porém, o canal optou por antecipar um pouco a faixa de novelas – uma vez que Vale Tudo entra no ar somente as 0h45. Com o produto no ar um pouco mais cedo, a expectativa é de conseguir captar uma audiência maior.
Veja o teaser que está sendo exibido no canal:
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor