Assinar

Carrossel de volta ao SBT

Buscar
Publicidade
Mídia

Carrossel de volta ao SBT

Sucesso do início da década de 90, novela mexicana ganha versão nacional assinada por Íris Abravanel


6 de junho de 2011 - 12h25

Quem assistia TV no início da década de 90, seja criança ou adulto, certamente se lembra – ou no mínimo tem uma vaga ideia – da novela Carrossel. Trama da rede mexicana Televisa, a novela, direcionada ao público infantil, foi exibida pelo SBT pela primeira vez em 1991, ganhando uma legião de fãs e se tornando um marco na TV aberta nacional.

Agora, vinte anos depois de sua primeira exibição, os fãs da turminha da Escola Mundial e da professora Helena terão a chance de matar as saudades da novela. O SBT confirmou que, em setembro, iniciará as gravações da versão nacional de Carrossel, que será escrita por Íris Abravanel, com apoio do núcleo de dramaturgia da emissora.

Segundo a emissora, a novela irá conservar as características da trama original, mas será adaptada aos costumes e estilo brasileiros. Ainda não há uma previsão concreta para a estreia da novela e nem a decisão do horário em que a trama entrará no ar. De acordo com o SBT, não haverá nenhum problema de uso da marca Carrossel com a Record (uma vez que a Televisa é atual parceira da emissora concorrente), pois a rede de Silvio Santos é a detentora dos direitos da novela infantil.

Na última semana o SBT já deu início à seleção do elenco. A emissora já começou a receber crianças, com faixa etária entre sete e dez anos, para os testes. A emissora confirma que existe a possibilidade de a apresentadora mirim Maísa fazer parte do elenco, mas ainda não há um personagem definido para a garotinha.

Quando foi exibida pela primeira vez, Carrossel conseguiu incomodar a TV Globo, chegando, algumas vezes, a superar a audiência do Jornal Nacional – uma vez que entrava no ar sempre após as 20h. A trama mexicana chegou a ser reprisada três vezes pelo próprio SBT.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra