Namorada de Louro José é sucesso na web

Buscar

Namorada de Louro José é sucesso na web

Buscar
Publicidade

Mídia

Namorada de Louro José é sucesso na web

Ação de merchandising da marca de azeite Andorinha ganha fãs no Twitter, Facebook e Orkut


13 de junho de 2011 - 2h30

Apresentada no mês de março como a namorada do Louro José, do programa Mais Você, da TV Globo, Dorinha – a mascote do azeite Andorinha, produzido pela Sovena – virou sucesso nas redes sociais.

Com participações esporádicas no programa de Ana Maria Braga, a andorinha conquistou muitos seguidores no Twitter e fãs no Facebook, além de angariar algumas comunidades no Orkut.

A marca teve de ampliar sua estratégia: além dos R$ 5 milhões investidos para a ação durante o ano – incluindo as inserções no Mais Você e material de ponto de venda – a Sovena ainda desembolsou mais de R$ 100 mil exclusivamente para ações nas redes sociais – principalmente no Facebook, onde a andorinha tem maior repercussão e já conseguiu 22 mil fãs.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia