Medialand e RedeTV: a briga continua
Emissora diz que conseguiu parecer para continuar exibindo as reprises de Operação de Risco; produtora já firmou um novo contrato com a Record
Emissora diz que conseguiu parecer para continuar exibindo as reprises de Operação de Risco; produtora já firmou um novo contrato com a Record
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2011 - 3h05
O programa Operação de Risco continua gerando um embate entre a RedeTV e a Medialand, produtora responsável pela criação do formato. Após ter sido impedida de exibir as temporadas anteriores da atração sob a alegação de falta de pagamento, a RedeTV anunciou nessa segunda-feira, 20 de junho, que conseguiu barrar a liminar da produtora, ganhando o direito de exibir o programa, que narra as operações da polícia em diferentes regiões da cidade de São Paulo.
Na semana passada, a Medialand entrou com uma liminar na justiça para impedir a RedeTV de exibir as reprises da primeira, segunda e terceira temporadas da atração. De acordo com a produtora, o pagamento pelos capítulos da série já não vinha sendo feito há muito tempo e a emissora não havia dado sinais de querer resolver a pendência por meio de qualquer outra forma de negociação (leia sobre o assunto aqui).
Apesar de ter divulgado à imprensa que conseguiu barrar a liminar da Medialand, a RedeTV não exibiu o programa Operação de Risco na noite dessa segunda-feira, 20, como vinha fazendo nas últimas semanas – mesmo após a concessão da liminar da Medialand. De acordo com o apurado pela reportagem de Meio & Mensagem, a emissora decidiu fazer um experimento para ver de que maneira a audiência se comportaria sem o documentário em sua grade. Com a ausência de Operação de Risco, a RedeTV ficou com o quinto lugar no ibope.
Liminar
Na Medialand, a notícia da vitória judicial da RedeTV foi recebida com ressalvas. Segundo a reportagem apurou, além de não ter recebido nenhuma notificação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a produtora estranhou o fato de a RedeTV não ter exibido a atração, uma vez que havia conseguido o respaldo legal para isso.
“Estamos acompanhando esse caso diariamente e, tanto nessa segunda-feira (dia 20) como nessa terça-feira (dia 21) checamos esse fato junto ao Tribunal e não localizamos nenhum recurso pedido de suspensão de liminar enviado pela RedeTV”, afirma Sérgio Dantino, advogado responsável pelo processo por parte da Medialand. Segundo ele, a produtora continua aguardando algum parecer judicial para saber que postura tomar.
Brigas à parte, o programa Operação de Risco já tem uma casa nova. A partir de agosto, a atração policial será exibida na grade da Record, como um quadro do programa semanal Domingo Espetacular. O nome da série, no entanto, deverá mudar, uma vez que os direitos da nomenclatura Operação de Risco são da RedeTV (o formato original da Medialand chama-se Operação Policial).
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor