Brasileiro lê mais jornais via tablets
De acordo com estudo da ComScore, País é o líder em leitura de conteúdo jornalístico via tablets e smartphones
De acordo com estudo da ComScore, País é o líder em leitura de conteúdo jornalístico via tablets e smartphones
Meio & Mensagem
24 de junho de 2011 - 10h36
O brasileiro é o povo que mais lê jornais por meio de tablets e de smartphones. Segundo um levantamento feito pela consultoria norte-americana ComScore, O Brasil é a nação com maior tráfego de sites de conteúdo jornalístico fora de computadores e notebooks (ou seja, com acesso via aparelhos móveis).
De acordo com a avaliação da consultoria, que foi publicada na edição desta sexta-feira, 24 de junho, do jornal Folha de S.Paulo, a média da leitura de jornais em tablets e smartphones no Brasil chega a ser duas vezes maior do que o acesso a outros tipos de notícias.
A ComScore avaliou 13 mercados e concluiu que, após o Brasil, o Chile é o segundo país com maior leitura de jornais via dispositivos móveis. No Brasil, somente o iPad (tablet da Apple) é responsável por 31,8% de todos os acessos a jornais por dispositivos móveis. O segundo aparelho mais utilizado é o iPhone, também da Apple, que detém 21% do uso total.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão