Assinar

Despedida de Ronaldo: audiência recorde

Buscar

Despedida de Ronaldo: audiência recorde

Buscar
Publicidade
Mídia

Despedida de Ronaldo: audiência recorde

Último jogo do Fenômeno pela seleção brasileira garantiu a maior audiência no futebol para a Globo em 2011


8 de junho de 2011 - 11h29

O maior artilheiro brasileiro na história das Copas do Mundo parou. Com uma ampla cobertura da imprensa nacional e internacional e a atenção dos amantes do futebol e do esporte, o jogador Ronaldo fez nessa terça-feira 7 sua última partida com a camisa da seleção brasileira. Foram curtos – porém emocionantes – 15 minutos de participação no amistoso do Brasil contra a seleção da Romênia, realizado em São Paulo, no estádio do Pacaembu.

A expectativa de uma boa audiência com a transmissão do último jogo do Fenômeno já era alta, mas os números acabaram sendo melhores do que o esperado. Com a transmissão do amistoso, a Globo conseguiu a sua maior média de audiência no futebol no ano de 2011. Foram 41,5 pontos no Ibope durante todo o jogo.

Quando Ronaldo entrou em campo, nos 15 minutos finais do primeiro tempo e também durante o intervalo do jogo, quando o agora ex-jogador deu a volta olímpica para acenar para a torcida e discursou para os presentes, a Globo chegou a registrar um pico de 49 pontos.

Apesar do magro placar de 1X0 e da atuação apagada da seleção brasileira, o segundo tempo do jogo conseguiu segurar a audiência, garantindo a liderança à Globo no horário, com uma ampla vantagem em relação à concorrência. Em segundo lugar, a Record ficou com uma média e 7,5 pontos no Ibope e o SBT ficou em terceiro, com 4,5 pontos.

Com uma trajetória brilhante no universo do futebol, Ronaldo encerra sua carreira também com recordes em outros campos. O ex-jogador foi um dos atletas com maior participação em campanhas publicitárias e relacionamento com marcas, tanto dentro quanto fora de campo. (relembre a trajetória de Ronaldo com as marcas clicando aqui). 

Nessa segunda-feira 6, inclusive, o Fenômeno convocou a imprensa para anunciar mais um cliente para a sua agência 9ine, seu novo palco de atuação como empresário: a marca de pilhas Duracell (veja a reportagem aqui).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025

  • O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor