51% das mulheres da geração Z preferem o TikTok
Pesquisa aponta que esses usuários preferem a rede social chinesa por conta do formato de vídeo e dos resultados e respostas mais relacionáveis e personalizadas
51% das mulheres da geração Z preferem o TikTok
Buscar51% das mulheres da geração Z preferem o TikTok
BuscarPesquisa aponta que esses usuários preferem a rede social chinesa por conta do formato de vídeo e dos resultados e respostas mais relacionáveis e personalizadas
Sergio Damasceno Silva
8 de setembro de 2023 - 11h53
O TikTok é o mecanismo de busca preferido de mais da metade da geração Z e influencia suas decisões de compra mais do que qualquer outra plataforma. É o que aponta pesquisa da Her Campus Media, empresa de mídia e marketing voltada à geração Z.
Embora o Google domine a pesquisa nos EUA (77,5%) e globalmente (83,5%), o Google reconhece o TikTok como ameaça crescente. Embora o TikTok não seja um mecanismo de busca na web como o Google, as empresas precisam estar visíveis todo o tempo para quando os usuários pesquisarem por tópicos relevantes, a marca, negócio ou produtos apareçam.
Assim, o TikTok é o motor de busca número para mais de metade da geração Z. No geral, 74% da geração Z usa a pesquisa do TikTok. E 51% dos entrevistados escolheram o TikTok em vez do Google como mecanismo de busca. Os três maiores motivos:
– O formato de vídeo dos resultados (69%)
– Respostas mais relacionáveis (65%)
– Respostas personalizadas (47%)
Ademais, o TikTok informou que obteve 12,4 bilhões de visualizações de vídeos. Ou seja, quase 3 em cada 4 pessoa da geração Z compraram algo depois de ver no TikTok. Precisamente, 72% compraram um produto depois de vê-lo no TikTok.
Ainda, o TikTok também influencia as decisões de compra de 62% da geração Z, mais do que qualquer outra plataforma. Trata-se de um aumento de 15% em relação à versão de 2022 da pesquisa.
Além disso, a geração Z depende fortemente das mídias sociais para comprar ideias e descobrir novas marcas e produtos, com 61% dos entrevistados dizendo que confiam mais em influenciadores e marcas do que na família ou amigos para recomendações:
– 70,34% procuram influenciadores
– 62,31% olham para as marcas
– 61,17% “eu confio”
O TikTok ganha com a geração Z quando se trata de assistir conteúdo de vídeo, mas o Instagram ganha no uso diário:
– 76% preferem assistir a vídeos no TikTok (ante 16% no Instagram, aumento de 18% em relação a 2022)
– 95% usam o Instagram diariamente (aumento de 10% em relação a 2022), enquanto 80% usam o TikTok todos os dias (aumento de 14% em relação a 2022)
A pesquisa online, promovida por meio de boletins informativos e contas sociais da Her Campus Media, foi realizada em agosto. Recebeu 1.821 respostas – 100% dos entrevistados eram dos EUA, 97% eram mulheres e 71% eram estudantes universitários (graduação).
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo