A primeira live a gente nunca esquece
Com primeira transmissão ao vivo no Brasil, realizada em parceria com a Record TV e patrocínio da Pantene, Twitter reforça estratégia em vídeo
Com primeira transmissão ao vivo no Brasil, realizada em parceria com a Record TV e patrocínio da Pantene, Twitter reforça estratégia em vídeo
Luiz Gustavo Pacete
27 de junho de 2017 - 13h29
O Twitter realizou, na noite desta segunda-feira, 26, sua primeira live no Brasil. Lançado no ano passado nos Estados Unidos, o formato viabilizou a transmissão da final do reality show Dancing Brasil, exibido pela Record. O projeto foi patrocinado pela Pantene e desenvolvido pela agência iProspect. Anteriormente, a possibilidade de transmissões ao vivo da plataforma era via Periscope, aplicativo comprado em 2015 e integrado no ano passado.
“O primeiro Live brasileiro foi mais um grande passo para o Twitter e para nossos usuários no Brasil. Estamos trazendo uma nova maneira para que nossos parceiros possam ampliar o alcance de suas transmissões, além de oferecer às marcas a oportunidade de patrocinar um conteúdo de qualidade e aumentar o seu reconhecimento em conversas sobre os temas e programas de seu interesse em tempo real”, diz Sergio Floris, diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina.
Live: o novo desafio das marcas
Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV, ressalta que, com a ação, a emissora reforça sua vocação transmídia. “Além dos números de audiência, o sucesso da operação veio fortemente nos resultados daquilo que chamamos internamente de interência, o índice de interatividade do telespectador e usuário que pôde, uma vez mais, exercer seu papel decisivo em uma final de reality com as inúmeras possibilidades de participação que as múltiplas telas proporcionaram. A Record TV avança novamente em seu pioneirismo, tão característico em sua história”, diz Guerreiro.
O formato Live faz parte de uma estratégia global do Twitter. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter contabilizou mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos. O lançamento foi feito no ano passado, nos Estados Unidos, Europa e México. Das transmissões já realizadas estão eventos esportivos como a Liga de Basquete Profissional Feminino dos EUA, o show beneficente da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido e a cerimônia de posse do presidente americano Donald Trump, em janeiro. Com essa estratégia, o Twitter passa a competir com Facebook e Instagram que estão ampliando as parcerias com marcas nas transmissões ao vivo.
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