Abril Educação compra Wise Up por R$ 877 milhões
Empresa adquire 100% do Grupo Ometz, detentor de seis marcas, entre elas a rede de ensino de idiomas
Abril Educação compra Wise Up por R$ 877 milhões
BuscarAbril Educação compra Wise Up por R$ 877 milhões
BuscarEmpresa adquire 100% do Grupo Ometz, detentor de seis marcas, entre elas a rede de ensino de idiomas
Nathalie Ursini
8 de fevereiro de 2013 - 12h09
Em comunicado oficial divulgado a imprensa nesta sexta-feira 8, a Abril Educação anunciou que firmou contrato de compra e venda para aquisição de 100% do Grupo Ometz, detentor de seis marcas, entre elas a rede de ensino de idiomas Wise Up. A aquisição foi feita pelo valor de R$ 877 milhões e, segundo o informativo, está alinhada com os objetivos estratégicos da empresa em oferecer para instituições de ensino do Brasil conteúdos, serviços e produtos que possibilitem aos alunos melhores condições de formação.
O Grupo Ometz conta com, além da Wise Up, as marcas Lexical, You Move, You Move Teens, Put2gether e Wise Up Teens. De acordo com a empresa, a escolar de idiomas possui 76 mil alunos matriculados em uma das 338 escolas espalhadas por 89 municípios.
Essa é a terceira aquisição da Abril Educação no setor do ensino de línguas. A mais recente aquisição foi feita em julho de 2012, quando a companhia anunciou a compra de 51% da rede se ensino Red Ballon, voltada ao público infantil pelo valor de R$ 29,8 milhões. Já em fevereiro do mesmo ano, a empresa adquiriu 10% das ações ordinárias da Escola Satélite, que oferece cursos de telepresença no valor de R$6 milhões.
Em setembro de 2011, a companhia anunciou a compra de 5,9% de participação do site de idiomas Livemocha, comunidade online que oferece cursos de idiomas pagos e gratuitos em 35 línguas para mais de 10 milhões de membros – dos quais 2,2 milhões são brasileiros – em 196 países.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen