Abril envolve Coca-Cola e saúde em projeto
Marca de refrigerante é a primeira patrocinadora oficial do Movimento Emagrece, Brasil!, que envolverá as revistas Saúde e Boa Forma
Marca de refrigerante é a primeira patrocinadora oficial do Movimento Emagrece, Brasil!, que envolverá as revistas Saúde e Boa Forma
Meio & Mensagem
15 de junho de 2011 - 2h04
Por mais incrível que pareça, a marca de refrigerantes Coca-Cola é a primeira parceira de um novo projeto da Editora Abril que tem como objetivo final auxiliar as pessoas a emagrecer.
Chamado de Emagrece, Brasil!, o movimento será alicerçado pelas revistas Boa Forma e Saúde e pretende combater a obesidade por meio de três frentes de ações: educação (incentivando a adoção de hábitos de vida e de uma alimentação mais saudável), prática de esportes (colocando a atividade física como primordial no cotidiano) e prevenção (ressaltando a importância de uma consciência saudável para prevenção de problemas futuros).
O projeto conta com apoio do Governo Federal e será construído por meio de um manifesto publicado em 14 títulos da Editora Abril, além de diversas ações em diferentes locais do Brasil, como workshops de culinária saudável, aulas temáticas em escolas e em academias, livros temáticos, circuitos de exercícios e iniciativas no site oficial do movimento (clique aqui).
Curiosamente, o primeiro patrocinador a apoiar o projeto é a Coca-Cola, uma marca de refrigerante – tipo de bebida que, normalmente, é alvo de críticas dos defensores da alimentação saudável. A Abril, entretanto, ainda não detalhou de que maneira a marca pretende atuar no Emagrece, Brasil! O lançamento oficial do projeto acontecerá nessa sexta-feira 17, em um coquetel com as presenças do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab.
Compartilhe
Veja também
Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro
Empresa descumpriu as determinações do plano de recuperação judicial, estabelecido em 2021
Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia
Com a transmissão esportiva fragmentada, televisão deixa de ser o único meio para os torcedores acompanharem seus clubes