Assinar

Abril vai distribuir óculos VR a leitores

Buscar

Abril vai distribuir óculos VR a leitores

Buscar
Publicidade
Mídia

Abril vai distribuir óculos VR a leitores

Walter Longo anuncia projeto com realidade virtual semelhante a do New York Times


24 de agosto de 2016 - 12h35

Atualizado às 10h08 

O Grupo Abril pretende distribuir óculos de realidade virtual (VR) a parte de seus leitores, de modo que possam acompanhar alguns conteúdos feitos para esse formato e em 360° que a empresa vem produzindo. O projeto replica a experiência realizada pelo New York Times, que distribuiu um milhão de cardboards do Google em novembro do ano passado e mais 300 mil neste ano.

Conforme antecipou Meio & Mensagem, nesta quarta-feira, 24, Walter Longo, presidente do Grupo Abril, disse, em evento da International News Media Association, que o lançamento estava previsto para setembro. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 25, e os óculos circularão na edição do dia 24 de setembro. Ao todo, 10 mil assinantes selecionados pelo Itaú, principal parceiro do projeto, receberão os óculos.  Além disso, haverá, na revista, um filme do Itaú produzido para esta ação. A distribuição será viabilizada com a participação do Abril Big Data (ABD), que selecionou a base de pessoas que serão contempladas pela iniciativa e receberão essa novidade.

07itau

“Com este projeto, queremos trazer novas perspectivas de se vivenciar o conteúdo da marca. É nosso DNA apostar verdadeiramente na inovação e na transformação a partir da tecnologia. Nossa parceria histórica com Veja sempre foi pautada por surpreender os leitores de um jeito relevante e inspirador. Chegou a hora de darmos mais um passo juntos nessa direção”, diz Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú, em comunicado.

A reportagem apurou que a ideia inicial seria distribuir o dispositivo a 10 mil assinantes de Veja, numa base cruzada com clientes do banco. O modelo não seria exatamente o mesmo do Google, embora se baseie no modelo da empresa de tecnologia (cujo protótipo é aberto para replicação).

De acordo com Walter, os óculos também terão conteúdo de outros títulos da Abril. A estratégia complementa o esforço do Grupo de aumentar seu portfólio de soluções digitais, como o recém-lançado Mobile View e os vídeos em 360º sobre as Olimpíadas produzidos por Veja.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra