Assinar

Abril traz ao País o Huffington Post

Buscar
Publicidade
Mídia

Abril traz ao País o Huffington Post

Portal de conteúdo internacional já havia anunciado desejo de lançar uma operação brasileira em 2011


30 de setembro de 2013 - 4h31

Enfim será lançada edição brasileira do The Huffington Post, por meio de parceria do portal com o Grupo Abril. O comunicado oficial foi divulgado nesta segunda-feira 30 pelo presidente da Abril S.A., Fábio Colletti Barbosa, e Arianna Huffington, presidente e editora do The Huffington Post Media Group.

O HuffPost inaugura, assim, sua nona versão estrangeira. Entre outros mercados em que atua, estão França, Espanha e Alemanha. Arianna já anunciara o desejo de lançar uma edição brasileira em 2011, interesse confirmado no final do ano passado. “Com a parceria do Grupo Abril, o Huffington Post já entra fortalecido no mercado brasileiro”, afirmou o presidente executivo do grupo americano, Jimmy Maymann.

Propriedade do grupo digital AOL, o HuffPost integra o conteúdo de 50 mil blogueiros dos mais diversos assuntos, de política a celebridades, e tem 47 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos e 77 milhões em todo o mundo segundo a comScore (maio de 2013).

A parceria representa um alento num ano difícil para o grupo brasileiro, que perdeu seu presidente, Roberto Civita, em maio, e fez uma grande reestruturação, com corte de muitos executivos, em junho. Mais recentemente, anunciou que não renovaria seu contrato com a Viacom pela marca MTV, colocando seu inventário televisivo à venda.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025

  • O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor