Assinar

Abril vende espólio da MTV à Spring

Buscar
Publicidade
Mídia

Abril vende espólio da MTV à Spring

Negociação da área de radiodifusão foi confirmada por Fábio Barbosa e aguarda análise do Ministério das Comunicações e do Cade


18 de dezembro de 2013 - 6h43

A Abril S/A anunciou oficialmente na noite desta quarta-feira, 18, a venda da sua operação de radiodifusão ao Grupo Spring. Segundo comunicado de Fábio Colletti Barbosa, presidente do grupo, o negócio ainda está sujeito à análise do Ministério das Comunicações e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Não foram divulgados valores.

A transação inclui uma concessão em TV aberta, na qual a Abril hoje transmite a TV Ideal, com programação sobre carreira e mundo corporativo e noticiário reaproveitado de sua empresa de mídia digital out-of-home, a Elemidia. O canal ocupa a frequência desde 1º de outubro, quando a Abril devolveu a marca MTV a sua proprietária internacional, a Viacom. 

A MTV estava no Brasil desde 1990 e operava a partir um prédio no bairro do Sumarezinho, em São Paulo. Segundo a assessoria corporativa da Abril, o edifício faz parte da negociação. Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) desde março de 2012, o prédio já abrigou estúdios do SBT e da TV Tupi.

A editora Spring foi criada em 2004 com a finalidade de editar e produzir a revista de bordo da TAM Linhas Aéreas. Em 2006 adquiriu direitos da revista Rolling Stone, trazendo de volta às bancas brasileiras a marca que já havia circulado no País entre 1971 e 1972. Também produziu a Revista da ESPN, que passou à editora Trivela em 2012 e, neste ano, foi descontinuada. Hoje, a Spring também edita a revista AméricaEconomia. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização